Pará
Zona eleitoral é realocada após interdição de escola por risco de desabamento, em Belém
Compartilhe:
Mais de 6 mil eleitores da escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Luzia, localizada na travessa Perebebuí, no bairro da Sacramenta, em Belém, serão realocados no próximo dia 30, quando será realizado o 2º turno das eleições. Segundo o o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), local precisou ser interditado por haver risco de desabamento. Ainda não foi informado o novo local de votação.
No local, funcionavam 14 seções eleitorais. De acordo com o TRE, “visitas estão sendo feitas no entorno do bairro, para definir as mudanças o mais rápido possível”. No momento, essa é a única mudança prevista pelo TRE. No 1º turno das eleições, o Pará teve 152 mudanças em locais de votação na Região Metropolitana de Belém e outras 100 no interior.
Em nota, o TRE informou a realocação da zona que funcionava na escola deve ocorrer ainda no bairro da Sacramenta, de forma a não prejudicar o deslocamento das pessoas até seus locais de votação. Afirmou também que dará ampla divulgação sobre os novos locais onde as 14 seções da 28ª Zona irão funcionar no 2º Turno, a fim de que os 6.406 eleitores que ali votam não sejam prejudicados.
G1