Agronegócios
WORKSHOP: Presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos fala sobre Marketing Rural para o “Programa Cheiro da Terra”
Compartilhe:
O jornalista Ribamar Junior, apresentador e produtor do Programa Cheiro da Terra, participou durante cinco dias, do Road Show 2002 promovido pela Texto Assessoria, que foi realizado no estado de São Paulo, no período de 25 a 29, do mês de abril de 2002.
“Nesse primeiro programa da série conexão Road Show/ Programa Cheiro da Terra, entrevistamos o Presidente da Associação Brasileira de marketing rural e Agronegócio, o Sr. Ricardo Nicodemos.
A ABMRA, foi fundada em 1979, é o resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o marketing no agronegócio brasileiro. Em 2022 completará 43 anos de atuação no marketing do agronegócio brasileiro.
A cadeia do agronegócio brasileiro é imensa e congrega diversos setores, tais como: sementes, fertilizantes, máquinas, tratores,saúde e nutrição animal, chegando às indústrias que transformam (como as de alimentos) e delas para as mãos dos consumidores.
Atualmente o Agro representa quase 1/3 do PIB do Brasil e o valor da produção agropecuária de 2021 atingiu R$ 1,129 trilhão, representando crescimento de 10% na comparação com o resultado de 2020.
O Brasil é líder ou está entre os líderes mundiais em diversas culturas e rebanhos, tais como soja, café, cana-de-açúcar, frutas,bovinos, suínos,aves,tilápia, dentre outros. Isso é o agronegócio brasileiro, seu meninu”. Destacou Ribamar Júnior.
Visite nosso canal no You Tube