Nacional
WhatsApp anuncia ferramenta para liberar espaço no celular
Compartilhe:
O WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (2), mudanças nas opções de gerenciamento de armazenamento do aplicativo de mensagens. Em vídeo no YouTube, o mensageiro demonstrou a sua nova ferramenta para liberar espaço no celular ocupado por fotos, vídeos e mais. A atualização chegará à versão final do app em breve.
O vídeo mostra as mudanças no menu “Uso de armazenamento” do WhatsApp para Android, em desenvolvimento há alguns meses. Na tela inicial, é possível notar uma notificação de armazenamento cheio, onde o usuário é levado à ferramenta, que também pode ser acessada pelas configurações, como no WhatsApp Beta.
A atualização repagina o menu, tornando o controle do armazenamento mais fácil e eficiente. Entre as novidades está uma barra que indica o espaço consumido por mídias e a memória disponível no telefone. O usuário ainda conta com uma área onde é possível revisar e excluir arquivos encaminhados e os mais pesados.
A visualização do consumo da memória interna por conversas permanece. Dessa forma, o usuário ainda pode verificar e gerenciar o quanto de espaço os chats do WhatsApp salvos consomem no celular, assim como permite a exclusão de arquivos individualmente, sem afetar as imagens, vídeos e áudios trocados com outras pessoas.
Em testes realizados pelo Tecnoblog na manhã desta terça-feira (3), a ferramenta para liberar espaço no smartphone ainda se encontrava indisponível na versões finais dos aplicativos para Android (versão 2.20.202.18) e iPhone (versão 2.20.111). Ao The Verge, o WhatsApp afirma que a novidade chegará a “usuários em todo o mundo esta semana”.
WhatsApp terá recurso de mensagens temporárias
Esta não é a única novidade do mensageiro a caminho. Nos últimos dias, a equipe do aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS) detalhou o funcionamento da ferramenta que permitirá o envio de mensagens que somem após o envio, ao expirar em um período dentro de sete dias.
Não há previsão de lançamento do recurso para enviar mensagens que se autodestroem no WhatsApp.
Com informações: Engadget e The Verge
FONTE: Tecnoblog