Aripuanã
Voluntários plantam 80 mudas de ipês em Aripuanã
Compartilhe:
A ação foi realizada em uma parceria entre o Programa de Voluntariado, Somos Todos, da mineradora Nexa, e a Prefeitura do município.
Com o objetivo de arborizar a cidade e contribuir para a redução das mudanças climáticas, o Programa Somos Todos mobilizou cerca de 50 voluntários, que realizaram o plantio de 80 mudas de ipês no bairro Jardim Planalto, em Aripuanã. A ação foi realizada em parceria com a Secretária de Meio Ambiente, da Prefeitura de Aripuanã.
A voluntária Suellen Andrade foi uma das participantes da mobilização. Moradora de Aripuanã, ela aproveitou a ação para plantar uma sementinha da conscientização ambiental no filho. “Trabalho em uma empresa terceirizada da Nexa e soube da atividade pelo e-mail corporativo. Queria que meu filho participasse, porque ele tem 6 anos e terá a oportunidade de ver essa muda crescer e, assim, aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente”, comenta.
Morador há 40 anos no município, Odirlei José Ferreira levou a mulher e os dois filhos para a ação. “A minha família é uma das pioneiras de Aripuanã. Chegamos na cidade em 1982 e já acompanhamos muitas mudanças por aqui. Fizemos questão de participar. Daqui a um tempo, quero passar aqui com meus filhos e mostrar as árvores que eles ajudaram a plantar e, futuramente, quero que eles falem para os filhos deles que participaram deste momento histórico”, afirma.
Para a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer, o plantio é parte de uma campanha que visa arborizar a cidade e criar espaços de lazer. “A nossa ideia é transformar essa área em uma opção de lazer, com pista de caminhada e espaços para crianças. Os ipês que plantamos vão crescer, florescer em diversas cores e contribuir para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores dessa região”, destaca.
Programa Somos Todos: Formado por colaboradores diretos e indiretos da Nexa e moradores locais, os voluntários realizam diversas ações com o objetivo de gerar um legado positivo na comunidade onde a empresa atua. Este ano, os voluntários já promoveram ações no Hospital Municipal e campanha de arrecadação de absorventes para entrega em escolas públicas. Outras ações devem ser implementadas ao longo de 2023.
AI