Religião
Vivendo o reino de Deus – Por Ricardo Oliveira
Compartilhe:
Teu olhar para comigo é eterno! E sempre serás a luz no meu caminhar. Quero vivenciar as palavras que saem de tua boca, provando o verdadeiro mel de teus lábios, Senhor! O Reino de Deus é um mistério luminoso, no qual desejo fazer parte, e escrever muitas vezes a respeito, com alegria no rosto e versos no coração.
É algo a ser comparado com o grão de mostarda. Ela vem a ser pequena, mas quando germinada se torna uma das maiores de todas as hortaliças. Sou um pássaro a abrigar neste Reino de amor e de sensibilidade. Um ser humano a por a confiança em Deus. Mostra-me o jeito de certo de experimenta-lo em mim.
Podes ver, Jesus Cristo, que plantaste as sementes de teu divino Pai em cada um de nós, e é por esta razão, chego a transbordar meu interior de sua essência humana e divina ao mesmo tempo. Encobre-me com teus braços, dando a felicidade completa de estar ao seu lado neste mundo que não é o meu.
Cuidar dia e noite do Reino de Deus é porventura cuidar de uma criança. Ela necessita de atenção. Confesso, meu Redentor, o quão imperfeito parece meu rosto, quando me desvio de tua face. Porém, compreendes o esforço de minha vida para continuar sendo teu servo.
Banha-me com suas mãos, transformando o meu lar em sua própria casa. Desfrutar da sua companhia é lapidar o REINO no meu modo de poetizar. Não tenho mais argumentos ou definições, mas tenho a certeza da fé, e o silêncio a falar de nós dois. Somos um só, isso basta nesta existência. Que eu viva no teu amor.
Vamos viver o Reino de Deus em nós!
A Coluna Versos Em Cristo traz a sensibilidade das poesias como belos cânticos a nos ajudar na nossa intimidade com o Mestre. Publicado de Segunda a Sexta no Jornal O Nortão
oliveirapoeta.oliveira@gmail.com