Forças policiais estão atuando desde segunda-feira, 07 de outubro, em Aripuanã. é a 2ª fase da Operação Trypes em cooperação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso, que conta com o apoio dos servidores da Sema, Ibama e outros órgãos do controle ambiental, objetivaram no cessar das atividades de um garimpo ilegal em Aripuanã.
“Nos últimos três dias, realizamos o processo de destruição de maquinário e implosão das cavas. Nós não temos prazo para encerrar essa atividade, mas acreditamos que mais tarda nesta quinta-feira, a ordem judicial esteja totalmente cumprida no município”, disse o delegado da PF Carlos Henrique.
Representantes dos garimpeiros após as manifestações ocorridas ontem, no centro da cidade, disseram que eles queriam apenas conversar com a Polícia Federal e representante da Nexa para que chegassem a um acordo. Eles entendem que o garimpo é ilegal e buscam regulamentar o trabalho para que possam continua a trabalhar na extração de ouro. Reivindicavam apenas um acordo para retirar equipamentos que ficaram no local. Nesta quinta-feira uma matéria completa do assunto iremos postar!
Inscrições já estão abertas para os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo Uma nova etapa do Programa de Qualificação…
Veja tambem: GARIMPO ILEGAL: Rondoniense morre em confronto com policiais durante operação em Aripuanã/MT 8 de outubro de 2019 Uma pessoa morreu em confronto com policiais do…
Diante da ação do fechamento do garimpo, o senhor Antônio Vieira da Silva, que representa o sindicato dos garimpeiros (SINDMINÉRIO), que solicitou direito de…
A Polícia Federal confirmou uma morte no garimpo ilegal instalado no município de Aripuanã (a 704 quilômetros de Cuiabá). O local foi alvo da “Operação Trype”,…
A segunda fase da Operação Trype, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (7), acabou com um garimpeiro morto, em Aripuanã (1.002 km…