Geral
Vice-presidente do IEPTB-BR parabeniza Mato Grosso pela implantação do protesto gratuito
Compartilhe:
O vice-presidente do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), Cláudio Marçal, elogiou o Instituto e os tabeliães de Mato Grosso pela implantação da norma que permite aos credores, pessoas físicas ou jurídicas, receberem pagamentos de dívidas em atraso por meio do protesto em cartórios a custo zero, ou seja, 100% gratuito.
“Vocês vão sentir a diferença no relacionamento com o mercado. Hoje o poder público tem nos procurado; as empresas, o sistema financeiro, têm valorizado o protesto em função do sistema de postecipação (que é a transferência do pagamento das taxas dos cartórios para o final)”, pontuou. Com a alteração, os emolumentos relativos ao protesto passam a ser pagos pelo devedor.
Idealizador da proposta, depois de mais de 17 anos de implantação em São Paulo, Marçal defende a postergação ou postecipação de emolumentos do protesto extrajudicial como o melhor caminho para empresas e cartórios de todo o Brasil.
A presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, agradeceu o apoio e lembrou que há poucos dias o protesto 100% gratuito foi implantado no estado, contando com o apoio e autorização da Corregedoria-Geral de Justiça.
“Estamos à disposição para esclarecer dúvidas das empresas que se interessarem em saber como utilizar a ferramenta. Já temos muitos conveniados como a Energisa, Conselhos Regionais, condomínios e outros que já utilizavam o protesto extrajudicial e, certamente, se beneficiarão com essa alteração”, sublinhou Velenice Dias.
Confira aqui/abaixo o vídeo do vice-presidente do IEPTB-BR, Cláudio Marçal, gravado especialmente para os tabeliães de protesto de Mato Grosso.
Contatos – Mais informações sobre o protesto gratuito em MT nos contatos: (65) 3621-3046 ou ieptb@protestomt.com.br. A sede do Instituto de Protesto fica na Av. São Sebastião, 2.906 – Quilombo, Cuiabá – MT, 78045-305.