Mato Grosso
Venezuelano pede ajuda para trazer ao Brasil as seis filhas e a esposa que vivem situação de miséria
Compartilhe:
Jesus Alfonzo é um venezuelano de 44 anos que a dois anos veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Ele é pai de sete filhos, mas vive apenas com um filho de 15 anos aqui no Brasil, as outras seis filhas vivem com a mãe na Venezuela. Desesperado para ver a família, ele chegou a aceitou trabalhos em troca de comida e moradia. Atualmente é ele quem sustenta a família mandando para elas todo o dinheiro que consegue juntar. Essa situação tende a mudar a partir de segunda-feira (24) pois Jesus conseguiu um emprego em uma marcenaria.
Jesus conseguiu um emprego fixo e começará a trabalhar em uma marcenaria a partir de segunda-feira (24). Para complementar a renda, ele vive de bicos como marceneiro e pintor, divulgados através de um cartaz que ele segura andando pelos semáforos da Av. do CPA em Cuiabá. Jesus é pai de sete filhos, um menino e seis meninas que moram com a mãe na Venezuela, e está a dois anos sem vê-los.
Ele contou ao Olhar Direto que tinha uma vida muito boa na Venezuela, era dono de uma fabrica de moveis planejados, tinha casa e carro próprios, mas a crise financeira que se instaurou no país por conta da politica de Governo de Nicolás Maduro, o fez perdeu tudo, todo o dinheiro que tinha guardado no banco, vendeu casa, carro e a maior parte dos bens que havia conquistado.
Para não deixar sua família passando necessidades, Jesus decidiu vir para o Brasil assim como outros venezuelanos, o primeiro destino foi Roraima, mas devido a quantidade muito grande de imigrantes na região, foi muito difícil arranjar emprego. Então ele decidiu tentar a vida em Cuiabá.
Ele veio primeiro sozinho para o Brasil, depois conseguiu trazer o filho mais velho para morar com ele e ajudar no trabalho, mas o grande sonho dele é poder trazer a esposa e as filhas para viverem juntos. Ele ainda precisa de ajuda financeira para conseguir sobreviver e também poder trazer a família que está passando necessidades na Venezuela.
Atualmente ele mora com o filho em uma casa com uma família de venezuelanos pagando mensalmente o valor de R$550,00. Ele busca algum lugar com aluguel mais barato e seu filho está em busca de algum emprego de jovem aprendiz.
Jesus pede que as pessoas que se sentirem tocadas por sua história, doem o que puderem. Ele conseguiu receber um fogão, mas ainda precisa de botijão de gás, geladeira, itens e móveis básicos. Podem ligar para ele através do número (65) 99912-9131.