Porto Velho
Vendas nas peixarias de Porto Velho ganham força durante a Semana Santa
Compartilhe:
Tambaqui e jatuarana estão entre os pescados mais procurados pelos religiosos
Quem passa pelo Mercado do Peixe, localizado na rua Paris, no bairro Caladinho, pode conferir as vantagens de ter essa tradicional iguaria na mesa durante a Semana Santa.
A moradora Cristina Mendonça garantiu pescado antes da festividade
Moradora do bairro Conceição, Cristina Mendonça, de 74 anos, buscou garantir um tambaqui inteiro para a festividade. “Eu gosto mais de tambaqui assado, mas esse que estou levando vai virar caldo hoje mesmo. Já outra parte vou assar na sexta-feira”, revelou a idosa.
Segundo uma das cinco permissionárias do mercado, Olivia Francisca, de 54 anos, o fluxo de vendas aumentou consideravelmente no feriado religioso. Agora, ela conta que os freezers estão praticamente vazios.
“O tambaqui, a jatuarana e o jaraqui são os peixes que mais estou vendendo essa semana. Apesar dos horários de menor fluxo, os clientes estão comparecendo e levando também outros produtos que vendo aqui, como o óleo de peixe, que eu mesmo faço, farinha e verduras”, destacou a trabalhadora.
Atualmente existem cinco boxes em funcionamento no Mercado do Peixe. O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Na quinta-feira (14), véspera da festividade, será ponto facultativo em todos os órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive em autarquias e fundações. Apenas os serviços essenciais permanecerão em funcionamento.
Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)