Saúde
Vaselina X lubrificante, qual o mais adequado para a região íntima?
Compartilhe:
Manter a saúde vaginal é de extrema importância para a saúde do corpo como um todo. A região íntima feminina é muito delicada e, por isso, precisa de produtos específicos para a região, a fim de não comprometer a flora vaginal. A Vagisil, marca de produtos íntimos femininos, mostra a importância de optar por produtos específicos para a região V. Confira:
Vaselina X lubrificante
Por ser feita à base de óleo, a vaselina é indicada apenas para lubrificação externa. Devido a sua composição, se utilizada em outros locais (como pênis, vagina e ânus) a possibilidade de alojamento de bactérias torna-se muito maior, e aumentam também as chances de rompimento do preservativo, podendo causar gravidez indesejada e transmissão de DSTs. Por isso, é indispensável o uso de lubrificantes feitos para a região íntima, com fórmula aquosa compatível com camisinhas de látex. Além de serem grande aliados para aumentar o conforto diário de mulheres para maior lubrificação natural, eles são ideais para evitar lesões e diminuir o atrito durante o sexo.
Sabonete comum X íntimo
A flora vaginal contém diversos micro-organismos que agem para manter a região V sempre protegida. Sabonetes íntimos possuem uma fórmula que não agride essa proteção natural. Como eles têm o pH adequado e usam apenas surfactantes suaves eles não prejudicam a hidratação da pele, são ideais para a região, e livres de corantes (cortando o risco de alergias e irritações), bactericidas (preservando as defesas próprias do organismo) e parabenos (conservantes sintéticos). Há muitos bons motivos para dar um ‘chega pra lá’ no sabonete comum na hora de limpar sua melhor amiga.
Noticias ao Minuto