Mato Grosso
Várzea Grande libera aulas presenciais, festas e atividades esportivas
Compartilhe:
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM) editou um novo decreto que libera aulas presenciais em berçários, maternais, além de permitir eventos, incluindo atividades esportivas. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (9).
Conforme o documento, a medida considera que já se passaram 14 dias da última alteração normativa, sem mudança substancial no número de casos ativos da Covid-19. Além disso, pontua o desaceleramento no índice de transmissão na cidade informado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
O decreto determina a retomada gradual de eventos e festas, de qualquer natureza, público ou privado, incluindo atividades esportivas em grupo, sem citar o número máximo de pessoas.
Fica autorizada também a retomada gradativa das atividades presenciais nas unidades de ensino privadas. No entanto, somente no que se refere a educação infantil nas modalidades berçário I e II e maternal I, observada 50% da capacidade máxima das salas de aula e respeitado o limite de até 15 alunos por turma, a partir da próxima segunda-feira (14).
Também foram liberados os cursos de idiomas em geral, oficinas em geral, cursos de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico, com turmas de no máximo 12 pessoas.
Os serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas, poderão retomar com 70% da capacidade máxima, com horário de atendimento ao público das 08h às 18h, sendo que, após esses horários, poderão apenas fazer entregas (delivery) ou manter o sistema de drive-thru, até às 23h.
O decreto pontua que continua a proibição de shows, funcionamento de casas noturnas e congêneres.
OLHAR DIRETO