Rondônia
UNIR – Vereadora Ada Dantas resolve impasse sobre transporte de alunos
Compartilhe:
Um problema que afetava diretamente dezenas de alunos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) tomou grandes proporções nesta semana. Um acadêmico do curso de direito precisou dormir no Campus da faculdade, na BR-364, após perder o ônibus na última segunda-feira (05).
Conforme informações, antes de iniciar o segundo semestre, a Universidade alterou, através de resolução, os horários das aulas dos turnos matutino, vespertino e noturno, sem dar ciência aos alunos. Ocorre que, no período noturno as aulas passaram a ser encerradas as 23h, e os alunos que utilizavam o veículo Campus Unir para retornar para casa ficavam sem opção, pois quando o ônibus chegava ao centro da cidade, por volta de 23h15, já não havia mais ônibus rodando para que os alunos pudessem fazer integração e retornassem para casa. Com receio de ficar à mercê da sorte, o aluno preferiu dormir no Campus da faculdade e retornar para casa apenas no dia seguinte, quando os ônibus voltaram a rodar.
Ao tomar conhecimento da situação, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) foi até a Secretaria Municipal de Transito (Semtran) e conversou com o secretário Nilton Gonçalves Kisner, buscando informações sobre a rota dos ônibus. O secretário afirmou que não estava ciente da alteração nas rotas, mas que iria buscar resolver o impasse. A vereadora então entrou em contato com a diretoria da Unir e questionou sobre o motivo da alteração de horários que estava prejudicando os alunos.
“A alteração no horário das aulas prejudicou consideravelmente estes alunos. Em conversa com o secretário da Semtran, fomos informados que será adequado a rota dos veículos para que atenda aos alunos da Universidade”, concluiu a vereadora Ada Dantas.