Mundo
UnionPay International permite intercâmbios pessoais entre os países-membros do BRICS
Compartilhe:
A realização da 10a reunião dos líderes do BRICS na África do Sul traz boas notícias sobre o fortalecimento da colaboração financeira entre os países-membros do BRICS. A UnionPay International assinou um acordo de cooperação com o Standard Bank (SBSA), o maior banco da África, para emitir conjuntamente o primeiro cartão local UnionPay na África do Sul e possibilitar a aceitação online do UnionPay em transações importantes de e-commerce, incluindo linhas aéreas e grupos de hotéis locais, permitindo intercâmbios pessoais entre a China e a África do Sul.
O fato mencionado acima é um exemplo típico do progresso rápido do UnionPay nos países do BRICS. Até o presente, o UnionPay atingiu cerca de 100% de aceitação na África do Sul e na Rússia, sendo aceito em todos os caixas eletrônicos e por aproximadamente metade dos comerciantes na Índia, assim como por 70% dos comerciantes no Brasil. Com base nesta aceitação, a UnionPay International está promovendo a emissão de cartões UnionPay e seus produtos inovadores nestes países, permitindo a interconexão de pagamentos no BRICS.
UnionPay expande a aceitação para a facilitação de intercâmbios pessoais
Nos últimos anos, a cooperação econômica, comercial e de turismo entre a China e outros países do BRICS continua a se aprofundar. No primeiro semestre de 2018, as importações e exportações da Rússia e do Brasil na China aumentaram em 16% e 15,4% respectivamente, e a quantidade de turistas chineses visitando a África do Sul e a Rússia apresenta um rápido crescimento. Com esta tendência, a UnionPay International continua a expandir sua rede de aceitação no BRICS, oferecendo a conveniência de pagamentos para os chineses que visitam estes países.
Na Índia, por exemplo, a UnionPay International obteve um avanço da aceitação através da colaboração com a National Payments Corporation of India (NPCI) no ano passado. Até o presente, os cartões UnionPay são aceitos em hotéis locais, lojas de marca, lojas duty free de aeroportos, entre outros pontos. Espera-se que o UnionPay obtenha 100% de aceitação nas dez cidades principais inclusive em Délhi, Mumbai, Bangalore e Goa até o final deste ano. Por volta da metade de 2019, o UnionPay será aceito em 80% dos terminais de pontos de venda (PDV) na Índia. A partir deste ano, as transações efetuadas com cartões UnionPay emitidos no continente da Índia apresentaram um aumento de 90% em comparação ao ano anterior.
Com base na expansão de sua rede de aceitação, a UnionPay International está acelerando sua localização empresarial no BRICS. No presente ano, os cartões UnionPay com chip são emitidos pelo Golden Crown Group e pelo Oriental Express Bank na Rússia, sendo que um total de 1,5 milhão de cartões UnionPay foram emitidos por 10 bancos locais até o momento. A UnionPay International obteve também a cooperação da Russian National Payment Card Corporation (NSPK) para a emissão de cartões, o que possibilita que o cartão MIR, originalmente apenas disponível na Rússia, seja usado nos 170 países e regiões onde o UnionPay é aceito.
UnionPay promove produtos inovadores para facilitar o comércio
“Efetuando o pagamento com o QuickPass móvel do UnionPay, eu utilizei o Moscow Aeroexpress pagando apenas 1 rublo, enquanto que o preço de uma passagem comum é 500 rublos”, compartilhou Qiao Ke, um blogueiro chinês, no Weibo sobre sua experiência em Moscou no início de julho.
É esperado que a promoção e o lançamento dos produtos inovadores da UnionPay nos países-membros do BRICS sejam uma força motriz para a interconexão e a atualização de pagamentos na segunda “década de ouro” do BRICS. Até o presente, o pagamento móvel do UnionPay está disponível em um milhão de terminais de PDV na Rússia, contando com 80% dos terminais de PDV que aceitam o UnionPay. Em setembro do corrente ano, Rosselkhozbank e Gazprom lançarão o QuickPass móvel do UnionPay para que clientes locais possam satisfazer as diversas necessidades de pagamento de clientes russos. Neste ano, o QuickPass móvel do UnionPay e o pagamento online do UnionPay serão lançados na Índia.
Adicionalmente, a plataforma de serviços de pagamentos B2B transacionais UnionPay desempenha um papel cada vez mais importante na facilitação do comércio transnacional entre os países-membros do BRICS. A plataforma é desenvolvida para satisfazer as demandas das empresas de importação e exportação, como as companhias globais de e-commerce transacionais e as empresas de comércio tradicionais, fornecendo uma gama de serviços tais como o pagamento online transacional, a cobrança de pagamentos online, a transação de moedas estrangeiras online e a gestão de pedidos de faturas eletrônicas. Desde a conexão da Cemarket, uma plataforma de exportação de produtos elétricos e mecânicos na China, com a plataforma B2B transacional UnionPay, a quantidade de pedidos e o volume de transações de mercados, como a Rússia, apresentaram um aumento significativo. O e-commerce B2B transacional de larga escala entre a China e a África, o www.ca-b2b.com, também conectou-se com a plataforma do UnionPay, tornando a aquisição de produtos da China muito mais fácil para as empresas sul-africanas.