Mato Grosso
Unidades do Sesc-MT em Rondonópolis e Alta Floresta promovem atividades de encerramento de ano para idosos
Compartilhe:
A programação conta com oficinas, recreações esportivas e baile musical
As unidades Sesc Rondonópolis e Alta Floresta realizam, nesse mês de dezembro, as atividades de encerramento do Sesc Conviver de 2024. O projeto, que surgiu com encontros virtuais durante a pandemia, tem como objetivo levar bem-estar e sociabilidade aos idosos por meio de diversas atividades. Durante o ano, a programa do Sesc Conviver contou com encontros semanais, jogos, aulas especiais, oficinas e muito mais.
Em Rondonópolis, para o encerramento do ano, no dia 04, das 14h às 16h, a Banda Toccata vai agitar a unidade e o Baile dos Idosos, com um show de alta qualidade e repertorio diversificado. Os participantes também poderão aproveitar o bingo e o amigo secreto.
Já na unidade Sesc Alta Floresta, no dia 05, das 13h às 17h, ocorre a oficina de trabalhos manuais para enfeites de datas comemorativas. A ação será realizada na Unidade Descentralizada do Sesc (Fundação Servir – Vila Nova), e ensinará o passo a passo simples, com todas as técnicas necessárias, de como confeccionar enfeites para data comemorativas como o Natal e Ano Novo. A ação é gratuita, basta comparecer na unidade.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.
Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.