Uncategorized
Um Deus que te incomoda
Compartilhe:
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça. (2 Coríntios 4:3-4)
A Bíblia está cheia de alegres promessas para o que crê. No entanto, suas advertências são igualmente certas quando fala de juízo eterno para aqueles que não creem. Hoje está na moda questionar tudo mediante a expressão “quem sabe” e evitar aqueles que têm convicções. Mas, não é preocupante dizer: “a morte talvez não seja o fim de tudo, quem sabe exista vida após a morte e um juízo? E se Deus tiver razão?” O raciocínio humano pode se opor à Palavra divina?
Não compreendemos que com um “quem sabe” podemos nos tranquilizar por um pouco e que podemos dormir dizendo a nós mesmos: “talvez eu desperte na eternidade, na presença de um Deus justo a quem nunca dei importância”.
Por isso insistimos: para sair de nossas dúvidas devemos nos dirigir Àquele que pode e quer abrir-nos os olhos. Você já se aproximou dEle honestamente dizendo: “ó Deus Todo-Poderoso, abre meus olhos, revela-te a mim”?
Enquanto não fizermos isso, não poderemos dizer sinceramente que desejamos conhecer a verdade. Se nossa incerteza quanto a Deus e a eternidade nunca nos atormenta, essa indiferença talvez tenha outro motivo: gostaríamos que Deus não existisse, porque nos incomoda. Talvez essa seja a verdadeira razão da incredulidade. Deus existe, e no fundo sabemos disso muito bem. Um primeiro passo em Sua direção nos convencerá de Seu amor, pois Ele está nos esperando.