Economia
Uber vai abrir primeiro centro de desenvolvimento tecnológico na América Latina com foco em segurança
Compartilhe:
Expectativa é que até 150 especialistas atuem no novo centro, localizado em São Paulo. Investimentos devem chegar a R$ 250 milhões em cinco anos.
A Uber vem atuando permanentemente para tornar sua plataforma a mais segura possível para usuários e motoristas parceiros – o que foi reforçado depois que o seu CEO, Dara Khosrowshahi, tornou a segurança principal prioridade da empresa. Como parte dessas ações, a empresa anunciou hoje que vai instalar em São Paulo seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico na América Latina com foco, inicialmente, em segurança. O centro iniciará suas operações a partir do quarto trimestre deste ano.
Cerca de 150 especialistas integrarão esse novo centro para desenvolver tecnologias que podem eventualmente se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade para todo o mundo. Com um investimento de R$ 250 milhões em cinco anos, o local também será o primeiro centro de tecnologia da Uber sediado na América Latina. Os outros estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.
O Centro de Desenvolvimento no Brasil inicialmente se concentrará em tecnologias avançadas voltadas a desenvolver tecnologias para a Segurança em todo o mundo, como sistemas distribuídos de alta escala, processamento de dados em tempo real, telemática avançada, machine learning e desenvolvimento móvel, entre outros.
“A Uber acredita que as melhores soluções são resultado da diversidade de perspectivas, por isso buscamos sempre atrair talentos de todo o mundo para a empresa”, explica Sachin Kansal, Diretor de Produtos de Segurança da Uber. “O Brasil é reconhecido pela capacidade de seus engenheiros. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o País e tem como objetivo de recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros. Ela representa mais um passo que tomamos para endereçar o tema da segurança, que é um desafio para todas as sociedades”, afirma.
A Uber tem introduzido constantemente novas funções para incrementar a segurança na plataforma. Funções como a tecnologia de machine learning – que identifica riscos com base na análise dos dados de milhões de viagens realizadas diariamente – e o botão de Recursos de Segurança, lançado em julho que concentra todas as ferramentas do aplicativo com essa finalidade, são dois dos exemplos mais recentes. Mais informações sobre os recursos de segurança do aplicativo podem ser encontradas aqui.
SOBRE A UBER
A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 600 cidades ao redor do mundo. Seja para uma viagem, para pedir um sanduíche ou entregar uma encomenda, a Uber usa a tecnologia para dar às pessoas o que elas querem e quando desejam.
Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda. A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e de veículos voadores.