Agronegócios
Turquia vai receber 5 mil bois em pé do Brasil em meio ao caos pós-terremoto
Compartilhe:
Animais jovens da raça Angus compõem lote de carga viva para Turquia
Semana que vem zarpa para Turquia cinco mil bois em pé.
O line-up do Porto de São Sebastião confirma a chegada do navio de “carga viva” Queensland programada para amanhã e os animais devem começar a descer nos próximos dois dias para o terminal do Norte do litoral paulista.
Pode ser a retomada de um movimento de exportação de carga viva para o principal comprador dessa mercadoria, que estava fora praticamente desse mercado desde que a crise econômica se destacou no país, a partir de 2020, agravada com o colapso da lira turca no início do ano seguinte.
A situação catastrófica do país euroasiático, após o terremoto que assolou também a Síria, lança novas incertezas sobre esse comércio de boi vivo.
De todo modo, esse embarque já estava contratado e as operações de compra de animais angus – todos bezerros pretos – foram percebidas por vários produtores do Norte de São Paulo e Minas.
Eles conhecem o exportador, mas pediram para não divulgar o nome sem a confirmação do mesmo.
O Queensland, de bandeira Líbia, registrado como “carga viva” pela autoridade portuária, deverá desembarcar no Porto de Iskenderun, na costa mediterrânea, na primeira semana de março, em meio ao cenário que ainda deverá ser caótico na Turquia.
MONEYTIMES