Conectado por

Nacional

Turismo e o COVID-19: Que medidas sua empresa de turismo pode tomar?


Compartilhe:

Publicado por

em

O setor de turismo e consequentemente de compra de passagem aérea em sites como 123 milhas foram um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Infelizmente, no Brasil, a duração da quarentena é incerta, gerando ainda mais incertezas para as empresas e também para as pessoas que programaram uma viagem para este ano.

A Associação Internacional de Transportes Aéreos, que conta com 300 empresas filiadas, estima perdas de 250 bilhões de dólares em receita no ano de 2020. Com o coronavírus afetando pessoas mundialmente, milhares de hotéis, pousadas, hostels e resorts serão fechados e mais de um milhão de trabalhadores com seus empregos em risco.

Parece não ter solução, afinal, a conta não fecha, não é mesmo? A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é clara, quem puder, fique em casa. Sendo assim, além de baixar a procura por pacotes de viagens, são inúmeros cancelamentos das passagens aéreas para viagens nos próximos meses.

Inove e saia na frente

É possível passar por essa crise com algumas atitudes simples, mas que farão total diferença nas suas vendas e faturamento. Para quem não era adepto do mundo digital, virou quase que uma obrigação. A internet é a melhor aliada para conseguir alcançar os seus clientes sem precisar sair de casa.

Mesmo assim ainda é difícil conseguir vender viagens quando tudo ainda é uma grande incógnita, por isso, as companhias aéreas e agências estão realizando promoções imperdíveis de pacotes com passagem aérea inclusa com até 70% de desconto para viajar depois da quarentena.

Converse com outros empresários e veja quais ações estão tomando para manter em pé o seu negócio, afinal, tudo é válido para esse momento de pandemia, e muitas vezes fazer apenas uma promoção de passagem aérea pode não ser a solução.

Invista em campanhas de marketing digital com palavras atrativas, como por exemplo, “passagens imperdíveis”, “pacote de viagem com desconto”, entre outras chamadas para diferentes tipos de plataformas. Saia da sua zona de conforto!

Dicas de prevenção para clientes e funcionários

Tirando o foco sobre passagem barata, vamos falar de saúde e prevenção! De nada adianta aplicar métodos de marketing se a empresa não adotar novos costume de higiene e prevenção da Sars-CoV-2 para seus cliente e funcionários.

Veja algumas ações essenciais:

  • Lave as mãos com frequência,
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal;
  • Não toque nos olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos;
  • Proteja boca e nariz se for espirrar;
  • Evite aglomerações e lugares fechados,

Somente em caso de viagens emergenciais:

  • Evite viajar se estiver com febre,
  • Se passar mal durante o voo, informe a tripulação;
  • Após desembarcar, informe o histórico de viagens.

Ajuda do governo pode ser bem-vinda

O valor de R$ 381 milhões em financiamento foram disponibilizados pelo Ministério do Turismo aos micros, pequenos e médios empresários do setor, visando diminuir os impactos causados pelo COVID-19.

Os juros para capital de giro foram reduzidos de 7% para 5% ao ano, e carência foi de 6 meses para um ano. Muitas ações podem ser tomadas para ajudar empresas de turismo e passagens aéreas de portes menores, mantenha a calma e passe por tudo isso da melhor forma possível!

 

Veja ainda:

Saiba como economizar e organizar sua viagem

Preços de passagens aéreas caem em razão do coronavírus

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com