Esporte
Turbulência e arremetida causaram pânico em voo que levava time do Cuiabá; vídeos
Compartilhe:
Em nota, a assessoria de imprensa do Cuiabá informou que na vinda da delegação, que saiu do aeroporto de Guarulhos com destino ao Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, chovia bastante durante o pouso. Sendo assim, a aeronave da Gol Linhas Aéreas não conseguiu pousar e houve um pouco de turbulência.
A companhia explicou que, por conta das condições meteorológicas adversas, precisou alternar para o Aeroporto de Goiânia, onde pousou em segurança. Ainda segundo a Gol, após a melhora no clima, todos os clientes seguiram viagem e desembarcaram em seu destino.
De acordo com registros do Flight Radar, site que acompanha voos em tempo real, o voo da Gol que veio de Guarulhos estava já no procedimento final de aproximação, próximo de pousar, quando o comandante decidiu arremeter, já que não havia condições de realizar o processo com total segurança.
O procedimento de arremetida é normal de voo e utilizado para garantir a segurança nas operações. Ele acontece quando durante a aproximação, o piloto decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente, ao acionar potência máxima nos motores.
No momento em que o piloto tentava pousar, uma forte chuva caia em Cuiabá e Várzea Grande. Os fortes ventos também derrubaram inúmeras árvores.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de 15 árvores em Cuiabá, sendo uma delas no bairro Santa Helena, outra no Primeiro de Março e uma na avenida Barão de Melgaço, no Centro. Três árvores caíram em Várzea Grande, mas não há informações quanto aos bairros das ocorrências.
O atleta Jean Patrick registrou tudo no Instagram e postou tanto no stories como no IGTV. O desespero com a turbulência foi tamanho que os presentes puxaram uma oração em um dos momentos mais críticos.
“Passamos por um momento difícil lá em cima. Não desejo isso para ninguém. Que a gente possa chegar o mais rápido em casa”, declarou o jogador. O avião pousou em segurança na cidade de Goiânia. “Obrigado senhor, conseguimos pousar em Goiânia. Nunca passei tanto medo por isso”, comemorou.
O Cuiabá perdeu o seu jogo contra o Guarani, na terça-feira (13) e também a sua sequência de oito jogos se invencibilidade. Mesmo assim, os mato-grossenses continuam a liderar a Série B e seguem em busca do sonho de acesso à primeira divisão.
Olhar Direto