Mundo
Trump: “Deus desempenha um papel muito importante na minha vida”
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/11/donald.jpg)
O presidente Donald Trump deu uma longa entrevista coletiva no dia seguinte às eleições de meio de mandato nesta quarta-feira (7). A grande mídia destacou o bate-boca dele com Jim Acosta, da CNN, que voltou a fazer acusações infundadas, mas a pergunta de um jornalista judeu pouco conhecido passou despercebida de muitos.
O repórter Aaron Rupar perguntou ao presidente se ele era um homem religioso e qual era o “lugar que Deus tinha” em sua administração. “Deus tem um papel muito importante na minha vida”, disse Trump. Ele lembrou que a fé é aparente na vida de muitos membros de sua administração, em especial do vice-presidente.
Na sequência, o mandatário aproveitou para reforçar que irá concorrer à reeleição e que não pretende mudar de vice. Chamando Pence, que estava próximo, questionou se ele aceitava concorrer de novo como seu companheiro de chapa em 2020 e a resposta foi positiva.
Um jornalista de um site conservador lembrou que o governo Trump vem sendo considerado “pró-vida”, pois tem aprovado medidas que estão em acordo com as pautas conservadoras.
Algumas delas, inclusive, contrariam a agenda política histórica do país, e dificultam a obtenção de um aborto gratuito. Trump disse ainda que “trabalha” para que mais medidas desse tipo sejam aprovadas, mas não entrou em detalhes.