Computador de bordo recebe indicadores e compartilha dados do trabalho em campo
Cada vez mais presente em eventos, fóruns e debates sobre inovação na agricultura, a AMAGGI tem mostrado a diversos públicos como a tecnologia e soluções criativas ajudaram a tornar sua produção agrícola mais eficiente e sustentável ao longo dos anos. “Na agricultura, a natureza é quem decide a nossa vida, então temos controle sobre pouquíssimas variáveis. Mas, dentro da margem estreita em que podemos atuar, aprendemos ao longo dos últimos anos que uma gestão baseada em conectividade pode nos proporcionar saltos de qualidade, produtividade e sustentabilidade”, explica diretor geral da AMAGGI Agro, Pedro Valente.
AMAGGI: Campanha Um Por Todos e Todos Contra a Covid-19 impacta mais de 370 mil pessoas em 3 Estados
Segundo ele, nesses últimos 10 anos a AMAGGI passou por pelo menos três momentos cruciais que transformaram seu jeito de fazer agricultura. E não que isso signifique mudanças drásticas na paisagem das lavouras: drones sobrevoando os campos, fazendas verticais e colheitas feitas por robôs ainda fazem parte de um futuro próximo; por ora, a mudança concreta é mais de software que de hardware. “A gente não está só trazendo equipamentos, a gente está mudando a forma de trabalhar”, afirma Pedro.
Confira 3 momentos em que a tecnologia digital transformou a agricultura da AMAGGI – e uma aposta para o próximo momento de transformação.