Justiça
TRE-MT vai cancelar 7,5 mil títulos de eleitores que não fizeram revisão em 3 municípios
Compartilhe:
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deve cancelar 7.525 títulos de eleitores nos municípios de Guiratinga, Arenápolis e Diamantino.
De acordo com o TRE-MT, a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos desses municípios foi homologado. O procedimento ocorreu de 03 de dezembro de 2018 a 29 de março deste ano.
Em Guiratinga a revisão foi comandada pela 02ª Zona Eleitoral. Dos 8.375 eleitores convocados para o procedimento, 1.571 não atenderam à convocação.
Já em Arenápolis os trabalhos foram executados pela 17ª Zona Eleitoral e, dos 6.818 eleitores cadastrados no município, 1.967 não fizeram o cadastramento biométrico.
Por fim, a revisão em Diamantino foi conduzida pela 07ª Zona Eleitoral e 16.117 eleitores foram convocados para o procedimento e destes, 3.987 terão o título cancelado por não atender a convocação.
Em todos esses municípios não se verificou nenhuma irregularidade na realização da revisão.
Após o trânsito em julgado do acórdão, os autos serão encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de 5 dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado.
Em seguida, o Juízo Eleitoral de origem providenciará no prazo de 3 dias, o processamento de todas as inscrições eleitorais canceladas.