Conectado por

Geral

Transporte público em Londres: conheça as melhores linhas de metrô e ônibus


Compartilhe:

Publicado por

em

Muita gente não sabe, mas Londres é uma cidade conhecida por seu transporte público eficiente e abrangente.

Afinal de contas, possui diversas opções de metrô, ônibus, trens e até mesmo barcos. Sendo assim, locomover-se pela cidade pode parecer uma tarefa assustadora para os turistas e visitantes de primeira viagem.

No entanto, ainda que a princípio possa parecer algo de outro mundo, tenha em mente que é muito mais fácil do que imagina.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre o transporte público em Londres. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Como funciona o transporte público em Londres?

Em suma, o sistema de transporte público em Londres é extenso e abrange diversas opções, como metrô, ônibus, trens e barcos.

No entanto, na grande maioria das vezes, considera-se o metro como sendo a alternativa mais rápida e eficiente para poder se locomover por Londres.

Afinal de contas, 11 linhas são responsáveis por cobrir uma grande parte da cidade. As linhas de ônibus também são uma opção conveniente para explorar a cidade.

Mas, para utilizar o transporte público em Londres, os passageiros precisam de um cartão Oyster ou um cartão contactless.

Além disso, os passageiros pagam por sua viagem de acordo com a distância percorrida e o modo de transporte que estão utilizando.

Contudo, os horários dos transportes públicos variam de acordo com o modo de transporte e a linha escolhida. No geral, o metrô opera das 05h00min às 00h00min.

No entanto, nas sextas e sábados, algumas linhas funcionam durante 24h por dia. Já os ônibus operam 24 horas por dia também, em diversas linhas da cidade.

Além disso, existem várias opções de passes e tarifas, como o Travelcard e o Visitor Oyster Card, que oferecem descontos e facilidades para quem pretende utilizar o transporte público com frequência durante a sua estadia em Londres.

É importante ficar atento às regras e regulamentações do transporte público em Londres, como a proibição de consumir bebidas alcoólicas e alimentos em alguns modos de transporte.

Fora isso, não podemos deixar de mencionar sobre a obrigação de ceder assentos para idosos, grávidas e pessoas com necessidades especiais.

No geral, o sistema de transporte público em Londres é seguro, eficiente e uma ótima opção para quem quer explorar a cidade de maneira rápida e econômica.

Quais são as melhores linhas de metrô em Londres?

O metrô de Londres, também conhecido como “Tube”, é a maneira mais rápida e eficiente de se locomover pela cidade.

Com uma rede extensa e linhas que cobrem praticamente toda a cidade, é possível chegar a qualquer lugar em Londres utilizando o metrô.

No entanto, para garantir o seu máximo conforto, a nossa dica é comprar com antecedência o cartão Oyster ou o Travelcard, até mesmo para evitar problemas para se locomover.

Agora, falando sobre as melhores linhas de metrô para usar em Londres, podemos mencionar as seguintes:

Hammersmith & City (Rosa)

Trata-se de uma das linhas mais antigas do metrô de Londres, sendo que ela é conhecida por passar por diversos pontos turísticos da cidade, tais como:

  • Mercado de Portobello Road;
  • Museu de arte contemporânea Tate Modern;
  • Centro financeiro de Londres;
  • A Cidade de Canary Wharf.

Victoria (Azul claro)

A linha “Victoria” é uma das linhas mais movimentadas do metrô de Londres, mas também uma das mais rápidas e eficientes.

Ela liga o norte ao sul da cidade e passa por pontos turísticos como o British Museum e a estação de trem de King’s Cross.

Jubilee (Cinza)

Outra linha que também podemos mencionar como sendo uma das melhores, é a Jubilee. Trata-se de uma linha bem recente, mas que é muito famosa por passar pelos seguintes pontos turísticos:

  • London Eye;
  • Museu de cera Madame Tussauds;
  • Bairro de Camden.

Quais são as melhores linhas de ônibus em Londres?

Além do metrô, os ônibus também são uma ótima opção de transporte público em Londres, até mesmo porque a grande parte deles funciona 24h por dia.

Com uma rede abrangente e diversas linhas que passam pelos principais pontos turísticos da cidade, os ônibus podem ser uma opção mais confortável e cênica para se locomover por Londres.

Agora, em relação as melhores linhas de ônibus em Londres, podemos mencionar as seguintes:

  • Linha 9: trata-se de uma das mais icônicas linhas de Londres, uma vez que passa por diversos pontos turísticos da cidade, como o Palácio de Kensington, o Royal Albert Hall e o British Museum.
  • Linha RV1: ainda que seja curta, essa linha passa por diversas atrações turísticas, como Waterloo Bridge, London Eye, Royal Festival Hall, Tower Bridge, Torre de Londres etc.
  • Linha 24: A linha 24 é uma das linhas mais antigas de Londres e passa por diversos pontos turísticos da cidade, como a Trafalgar Square, a Torre de Londres e o Bairro Chinatown.

Um pouco sobre o transporte público em Londres

Agora que você já conhece as melhores linhas de metrô e ônibus, pode ser interessante conhecer um pouco mais sobre sua história.

Muita gente não sabe, mas o transporte público de Londres é considerado como sendo um dos mais eficientes de todo o mundo.

E isso acontece justamente pelo fato de a população utilizar muito esses serviços. Na verdade, estima-se que cerca de 43% das viagens são feitas por meio do transporte público.

Muito disso se dá por conta do crescimento desordenado da cidade, algo que fez com que as ruas não suportassem mais o grande volume.

Inclusive, o próprio Governo Britânico fez um levantamento e constatou que apenas 27% da população é que utiliza carro para se locomover pela cidade.

Contudo, essa necessidade de transportar uma grande quantidade de pessoas por meio do transporte público já é algo bastante antigo.

Na verdade, por volta do século XIX, já existiam alguns ônibus que eram puxados por cavalos. Mas, com o passar do tempo, acabou havendo a substituição por ônibus motorizados, mas somente a partir de 1902.

Além do mais, o famigerado “Underground”, metrô de Londres, se consagra por ser o primeiro sistema de metrô do mundo todo.

A sua invenção data do ano de 1863, que foi antes até mesmo da invenção da primeira lâmpada elétrica. Na época, o intuito era de tentar solucionar o engarrafamento que acontecia no centro da cidade.

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com