O Palácio Rio Branco comentou na manhã desta sexta-feira, dia 04, a explosão de um cilindro nas dependências do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Duas pessoas morreram e outras vítimas ficaram feridas.
Em nota, o Governo do Acre se solidariza com a situação e afirma que já está determinada a instauração de procedimento investigativo para apurar os fatos e a´pontar a motivação concreta do problema.
O secretário adjunto de Saúde de Cruzeiro do Sul, Roberto Holanda, confirmou o acidente por telefone, e garantiu que toda a assistência está sendo dada aos feridos. Ainda não se sabe exatamente o que causou a explosão.
“São dois óbitos dentro do hospital, mas nós estamos aqui, ajudando, colaborando para dar essa assistência. Tudo ainda vai passar por uma perícia, e nós estamos aguardando primeiro esse momento de auxílio”, afirma o secretário.
As vítimas fatais são o técnico em manutenção de ar-condicionado, Marcelo da Conceição, e um menor aprendiz, identificado como Herisson Guedes. O Hospital ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.