Cuiabá-MT
Torneio de tênis reúne 327 atletas em Cuiabá; veja vencedores
Compartilhe:
Entre os dias 17 e 24 de junho aconteceu em Cuiabá a sexta edição do torneio Casa Prado Open, considerado o maior do estado. O evento é promovido pela Casa Prado junto com a Federação Mato-grossense de Tênis e empresas parceiras.
Durante sete dias, Cuiabá recebeu atletas de 12 cidades de Mato Grosso. Foram 327 inscrições de jogadores aptos a competirem em 14 diferentes categorias. Cerca de 3.000 pessoas passaram pelo Cuiabá Tênis Clube, um espaço que promove este esporte há 47 anos, sendo o clube mais tradicional do estado.
“Incentivar o esporte sempre fez parte da minha trajetória de vida pessoal e empresarial. Cresci acompanhando meus pais e avós em jogos de futebol, basquete, vôlei, entre outros. Há seis anos, decidimos apoiar e incentivar o tênis em Mato Grosso com a realização deste torneio em parceria com a Federação Mato-grossense de Tênis”, disse o CEO da Casa Prado, Geraldo José Z. do Prado.
O tênis é um dos esportes mais praticados no mundo. A atividade exige muita técnica e tática e contribui para a saúde e o bem-estar dos jogadores. Segundo a ciência esportiva, o tênis é considerado uma das modalidades de atividade física mais completa, sendo indicada tanto para homens quanto mulheres, idosos e crianças.
O Casa Prado Open é um torneio que faz parte do calendário mato-grossense de tênis há seis anos e, segundo os organizadores, veio para somar iniciativas que contribuam para fomentar ainda mais a prática do esporte no estado. “Investimos tempo e energia neste projeto porque acreditamos que o esporte transforma vidas e todos os participantes têm sempre uma experiência única e memorável”, acrescentou Prado.
Os jogos acontecem ao longo do ano, sendo 16 etapas distribuídas entre Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso. A etapa Casa Prado Open ocorre na capital. Neste ano, o evento foi consolidado como a principal etapa do circuito, tanto em número de inscritos, quanto em público espectador e infraestrutura oferecida aos atletas durante a semana de competições.
Os jogos foram transmitidos ao vivo pelo YouTube. “Este é um diferencial importante, pois permite levar o esporte para qualquer canto do mundo. No ano passado, tivemos o máximo de 72 pessoas assistindo ao evento ao vivo pela plataforma digital. Em 2023 mais de 134 pessoas ficaram ligadas em nosso canal no YouTube, demonstrando a relevância do torneio”, acrescentou Prado.
A final da categoria PRÓ, que ocorreu dia 24/06, considerada a mais disputada do torneio com premiação total de R$ 12.000,00, foi transmitida de maneira inédita em TV aberta, ao vivo e em sinal HD, para mais de 110 municípios mato-grossenses.
“Para mim e para todas as pessoas envolvidas neste evento, fazer com que o torneio chegasse a mais pessoas por meio de uma emissora de TV aberta foi motivo de orgulho e satisfação. Demonstra que estamos no caminho certo, incentivando mais pessoas a iniciarem nesta modalidade de esporte que promove integração, qualidade de vida, saúde, lazer e tudo isso em um ambiente familiar”, destacou Prado.
Confira a relação dos vencedores desta edição:
Campeões
Principiante Feminino – Maria Rocha
Principiante Masculino – Lucas Muller
5° Classe Masculino – Rodrigo Brito
4° Classe Masculino – Matheus Silva
3° Classe Feminino – Nathalia Cristóvão
3° Classe acima de 34 anos – Ricardo Ferreira
3° Classe Masculino – Lucas Branco
2° Classe Feminino – Marisa Nishitani
2° Classe acima de 34 anos – Alexandre Marques
2° Classe Masculino – Felipe Borges
1° Classe Feminino – Bárbara Chaves
1° Classe acima de 34 anos – Bruno França
1° Classe Masculino – Mario Meira
Categoria PRO – Lorenzo Pereira
Vice-campeões
Principiante Feminino – Aghata Noatto
Principiante Masculino – Pedro Moraes
5° Classe Masculino – Wanderson Souza
4° Classe Masculino – Jean Bolzan
3° Classe Feminino – Larissa Piacentini
3° Classe acima de 34 anos – Richard Wessler
3° Classe Masculino – Camilo Schiochet
2° Classe Feminino – Danielli Strock
2° Classe acima de 34 anos – Ricardo Ferreira
2° Classe Masculino – Lucas Teixeira
1° Classe Feminino – Laura Consolin
1° Classe acima de 34 anos – Renan Jaudy
1° Classe Masculino – Leonardo Bresolin
Categoria PRO – Richard Gama
MidiaNew