Justiça
TJMT deve apurar agressão e ameaça após réu arremessar garrafa d’água em juiz durante júri
Compartilhe:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deve apurar a agressão sofrida pelo juiz Bruno César Singulani França, da Comarca de Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, durante o Tribunal do Júri. O magistrado foi agredido e ameaçado por um réu que arremessou uma garrafa d’água e o ameaçou no momento em que a sentença era lida, na sexta-feira (31).
De acordo com o órgão, o presidente do TJMT, desembargado Rui Ramos, deve viajar até o município para investigar o caso.
A agressão aconteceu durante o julgamento que foi realizado na Câmara de Vereadores de Nova Monte Verde.
Após a leitura da sentença, de acordo com o boletim de ocorrência, Odinei estava na presença dos jurados, do juiz e da população presente e estava prestes a ser algemado, quando se desvencilhou dos agentes penitenciários.
Na ocasião, ele arremessou uma garrafa d’água na direção do juiz, que conseguiu se desviar do objeto.
Em seguida, ele começou a xingar o magistrado e ameaçá-lo: “Desgraçado, você merece morrer. Vocês, jurados, merecem morrer”.
Diante da agressão verbal, o condenado foi contido pelos agentes, oficiais de Justiça e de policiais militares que faziam a segurança do local.
Odinei foi levado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça.
Condenação
Odinei foi condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio de Antônio Carlos Uchak. O crime foi registrado em fevereiro de 2016 em um estabelecimento comercial chamado ‘Boate da Nikita’, em Nova Monte Verde.
O condenado teria recebido recompensa para cometer o crime.