Mundo
Tiroteio em jornal dos EUA deixa ao menos cinco mortos em Maryland
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/06/TIROTEIRO.jpg)
Ao menos cinco pessoas morreram após um tiroteio em um jornal, nesta quinta-feira (28), em Annapolis, capital de Maryland, no leste dos Estados Unidos. Os tiros ocorreram na redação do “Capital Gazette”. De acordo com autoridades, há ainda diversas pessoas gravemente feridas.
A Polícia do Condado de Anne Arundel, onde fica Annapolis, informou que o edifício foi evacuado e o suspeito do tiroteio foi identificado como Jarrod Warren Ramos. Um repórter do “Capital Gazette”, Phil Davis, utilizou o Twitter para alertar sobre o caso.
Em uma das publicações o jornalista informou que um homem armado “atirou pela porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários”. “Não posso dizer muito e não quero declarar ninguém morto, mas é ruim”, escreveu.
Ele acrescentou: “Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está na sua mesa e depois ouvir o recarregamento do atirador”.
A tenente Ryan Frashure, porta-voz do departamento de polícia, disse que informações adicionais sobre as vítimas e o suspeito serão fornecidas assim que o prédio estiver completamente seguro.
Segundo o jornal americano CNN , duas vítimas foram levadas ao Centro Médico da Universidade de Maryland, em Baltimore. No entanto, o hospital não informou o estado de saúde do ferido. Autotidades também informaram a CNN que uma pessoa está sob custódia.
Autoridades comentam o tiroteio
O pesidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter que foi informado sobre o caso no “Capital Gazette”. “Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Obrigado a todos os socorristas que estão atualmente em cena”, escreveu o magnata.
Já o governador de Maryland afirmou que ficou “absolutamente arrasado ao saber dessa tragédia em Annapolis”. Ele fez um alerta para que as população evite o local do tiroteio.