Religião
Terroristas muçulmanos matam 10 cristãos em Uganda
Compartilhe:
No dia 19 de dezembro, terroristas islâmicos do grupo Allied Democratic Forces (ADF) da República Democrática do Congo realizaram ataques em uma vila em Uganda. O ataque ocorreu na vila de Kyitehurizi, no distrito de Kamwenge e resultou na morte de 10 cristãos. Os terroristas do ADF, atacaram membros da Igreja Anglicana de Uganda, da Igreja Pentecostal e da Igreja Católica Romana.
Sendo assim, o grupo ADF, originalmente baseado em Uganda, atua principalmente na vizinha província de North Kivu, na República Democrática do Congo, desde a década de 1990. Em 2019, o grupo, conhecido por sua atuação violenta, se dividiu em duas facções, uma das quais se aliou ao Estado Islâmico na África Central.
Por fim, embora a Constituição de Uganda garanta a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a fé, esses ataques destacam os desafios enfrentados pelos cristãos no país. O ADF continua sendo uma ameaça significativa à segurança, representando uma série de desafios para a estabilidade na região.
https://www.gospelprime.com.br