Meio Ambiente
Terremoto no Peru é sentido por moradores em Rondônia
Compartilhe:
O terremoto registrado no Peru nesta sexta-feira (24), de 7,1 de magnitude, foi sentido por moradores de Rondônia. Nas redes sociais, moradores relataram o susto ao acordar de madrugada com o tremor em casas e apartamentos.
A capital Porto Velho foi a que mais sentiu o tremor, principalmente quem mora em prédios.
“Estava do lado do CPA. E foi bem forte, balançou a cama até”, escreveu um internauta no Facebook. Já outro homem escreveu que os cães ficaram latindo após o tremor. “Os cachorros aqui ficaram agitados, sem entender nada”, comentou.
“Meu filho acordou 5hs e disse que estava tremendo as lâmpadas e as janelas fica aqui aqui na zona leste”, aponta outro relato nas redes sociais.
Segundo a Defesa Civil de Porto Velho, o tremor de terra na capital chegou a menos de 2,0 de magnitude, o que não compromete a estrutura de prédios. Nenhum chamado de estrago foi feito para a Defesa Civil.
Terremoto no Peru
O terremoto no Peru foi registrado a 609, 5 km de profundidade e a 250 km da cidade de Puerto Maldonado, perto da fronteira do Brasil, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Rio Branco, no Acre, também sentiu o tremor de terra nesta sexta-feira.
Segundo tremor em Rondônia
Na última terça-feira (21), o terremoto de 7,3 de magnitude na Venezuela foi sentido também em Rondônia. Na ocasião, a Defesa Civil de Rondônia foi acionada para verificar a estrutura de prédios, pois o tremor foi mais forte.