A prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer Reghin (União Brasil), decretou situação de emergência nesta quinta-feira (19), após uma tempestade atingir o município nessa quarta-feira.
Aripuanã
Tempestade atinge Aripuanã e prefeitura decreta situação de emergência
Compartilhe:
Temporal, acompanhado de uma forte ventania, pegou toda população de surpresa, causando prejuízos em diversos setores da cidade
Casas ficaram destelhadas e estruturas metálicas foram danificadas. Na Avenida Dois de Dezembro, a forte chuva prejudicou os estabelecimentos, destruindo faixas, lixeiras, cadeiras e mesas.
O vento derrubou motocicletas que estavam estacionadas e algumas estruturas metálicas que voaram, acabaram atingindo carros que também estavam parados.
Inúmeras árvores também não resistiram ao temporal e tombaram.
Além dos estragos, o temporal também deixou a cidade sem energia por algumas horas, já que alguns postes foram danificados e prejudicaram a rede elétrica.
No setor público, o vendaval resultou no destelhamento de parte do prédio da prefeitura e da Sinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura).
O maior prejuízo registrado foi o destelhamento do Terminal Rodoviário, onde toda estrutura metálica foi parar na avenida.
A prefeitura está tomando todas medidas necessárias para sanar os problemas da forma mais rápida possível.
Agentes da Defesa Civil e da Sinfra estão fazendo um levantamento para identificar todos os prejuízos e custos que vão ocasionar ao poder público. De acordo com o que foi levantado até o momento, não houve feridos.
primeirapagina