Conectado por

Rondônia

Temperaturas em Rondônia sofrem queda com nova frente fria a partir de sexta-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

Outra intensa e grande massa de ar frio de origem polar avança sobre a América do Sul nos primeiros dias de agosto de 2019 fazendo a temperatura baixar muito em vários estados brasileiros.

Esta nova massa de ar frio é um pouco menos intensa do que a onda de frio muito forte que passou pelo Brasil entre os dias 5 e 10 de julho. A expectativa é de uma nova sequência de dias bastante gelados por todo o Sul do Brasil e em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, além de nova friagem em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.

Diante da força desta desta nova massa de ar frio é natural que surjam muitos questionamentos sobre a intensidade do frio sobre o Brasil e a comparação com super onda de frio que passou pelo país entre 5 e 10 de julho. 

Selecionamos algumas perguntas e respostas sobre onda de frio do início de agosto de 2019.

Quando vai esfriar?
A previsão é de que esta potente massa de ar frio passe sobre o Brasil entre os dias 1 e 5 de agosto. Os dias mais gelados devem ser 3 e 4 de agosto, quando o ar frio deve atuar com mais intensidade e maior abrangência sobre o país. A partir do dia, 6, os efeitos do ar de origem polar diminuem bastante, inclusive sobre a Região Sul.

Onde vai esfriar?
Esta nova onda de frio vai atingir com força os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, o centro, oeste e sul de Mato Grosso, o centro-sul de Goiás, Rondônia, Acre, sul do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, o Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata Mineira, região de Belo Horizonte/cidades históricas, o sul do Vale do Rio Doce e o centro-sul do Espírito Santo. 

As demais áreas do Centro-Oeste e do Sudeste vão sentir o ar frio de forma fraca.

Quando o frio será mais intenso nas capitais do SU, SE, CO, AC e RO?
Em Porto Alegre, em Florianópolis em Curitiba, os dias mais gelados serão 3, 4 e 5 de agosto.

Em São Paulo, os dias mais gelados serão 3 e 4 de agosto. No Rio de Janeiro, os dias mais gelados serão 4 e 5 de agosto. Em Belo Horizonte, o dia mais frio será 4 de agosto. Em Vitória, o dia mais frio será 4 de agosto.

Em Campo Grande, os dias mais frios serão 3 e 4 de agosto. Em Cuiabá, o dia com maior sensação de frio deve ser o sábado, 3 de agosto, mas a menor temperatura dentro desta massa polar deve ocorrer no domingo, 4 de agosto. Em Goiânia e em Brasília, a maior sensação de frio deve ser no dia 4 de agosto.

Em Porto Velho, a maior sensação de frio deve ser no sábado, 3 de agosto. Em Rio Branco, a maior sensação de frio deve ser no sábado, 3 de agosto.

Quando o frio intenso começa e termina em cada estado?
A tabela abaixo faz um cronograma da passagem do ar frio intenso sobre cada estado que deve ser influenciado por esta grande e forte massa de ar frio de origem polar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com