Polícia
Suspeito de matar homem e decepar pernas no Acre é preso e confessa crime
Compartilhe:
A Polícia Civil do Acre prendeu um foragido da Justiça suspeito pela morte de José Francisco de Oliveira de Araújo, encontrado morto dentro de uma cova rasa na quinta-feira (22).
O homem confessou o crime e explicou que, entre os motivos, estava o fato de Araújo ter passado a mão nas nádegas dele.
A vítima foi encontrada pela polícia com as pernas decepadas e com um corte na garganta. Ele tinha sumido há cerca de um mês.
Araújo estava em uma festa em uma comunidade da zona rural de Sena Madureira, interior do Acre, e se desentendeu com alguns moradores.
“Ele [Araújo] se invocou com o pessoal na festa na região, viraram a noite bebendo e, parece que por lá, pegou na bunda do outro [do suspeito]. Combinaram de matar ele porque, parece, que fazia dias que estava aprontando pela região, entrava na casa dos outros, tocava fogo, dizia que era de facção”, informou o delegado responsável pelo caso, Marcos Frank.
O corpo de Araújo permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco à espera de liberação dos parentes. O delegado acrescentou que a mãe da vítima foi localizada em Porto Velho (RO) e avisada do crime.
Crimes
Ainda segundo a polícia, Araújo tinha praticado alguns crimes na comunidade e irritado os moradores. Após a festa, os moradores teriam se reunido e matado a vítima.
“Disseram que era danado, estava aprontando, tinha ido na casa de pessoas e quebrado a casa”, complementou.
Frank acrescentou que procura outros suspeitos do crime. O rapaz preso cumpria pena por roubo, estava no semiaberto, mas deixou de comparecer à Justiça e estava foragido.
“É trabalhador braçal e estava na região fazendo um trabalho nos campos. Os suspeitos são moradores”, concluiu.