Esporte
Sul-Americana: Corinthians inicia disputa da semi contra equatorianos
Compartilhe:
Corinthians e Independiente del Valle, do Equador, abrem as semifinais da Copa Sul-Americana nesta quarta (18/09/2019), às 21h30, na Arena, em Itaquera. O Corinthians, que vinha numa crescente na temporada, chegando ao G4 do Campeonato Brasileiro, sofreu um revés no último fim de semana, em Brasília, contra o Fluminense, graças a um lance infeliz do goleiro Cássio.
Apesar de o Corinthians ser o favorito para o confronto desta quarta, o zagueiro Gil pediu atenção para evitar novas surpresas. “Não podemos achar que vamos vencer de qualquer maneira, pois de qualquer maneira não se chega a lugar nenhum. No mata-mata sul-americano, se as equipes chegaram, ambas têm qualidade. A outra equipe não é boba. É seguir fazendo o que fazemos quando vencemos, e ter mais foco e atenção para não sermos surpreendidos em casa”, afirmou o atleta que completa 200 jogos pelo Timão nesta quarta.
Adversário
Para chegar à semifinal, o Independiente equatoriano eliminou o Independiente com vitória simples em casa, depois de perder por 2 x 1 na Argentina. Aliás, boa notícia para o Corinthians: o adversário desta quarta ainda não venceu fora de casa na Sul-Americana.
Vice-líder do campeonato equatoriano, o Independiente del Valle procurará mudar o retrospecto na competição para voltar ao Olímpico de Atahualpa com chances de classificação. Para o técnico Miguel Ángel Ramírez, é o jogo mais importante da carreira.
“Para mim, pessoalmente, será a partida mais importante que tive como treinador em minha vida. Nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar algo parecido com isso. Não pensei em jogar com um rival tão grande e que estava presente deste pequeno, o vendo como um dos grandes clubes da América”, afirmou o treinador em coletiva.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Junior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
Independiente Del Valle: Pinos; Landázuri, Léon, Schunke e Segovia; Franco, Pellerano, Dájome, Mera e Sánchez; Torres (Cabeza). Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Local: Arena Corinthians (SP)
Data: 18/09/2019
Horário: 21h30
Arbitragem: Leodán González (Uruguai)
Transmissão: DAZN