Acre
Sozinho, Bombeiro salva família de naufrágio no Rio Tarauacá
Compartilhe:
A ação heroica do bombeiro Erilandio Maia arrancou aplausos dos moradores da cidade de Tarauacá, distante 409km de Rio Branco. De acordo com relatos do radialista Raimundo Accyoli, na manhã deste domingo, 27, o militar salvou uma família após um acidente que provocou o naufrágio da embarcação em que viajavam no Rio Tarauacá, próximo a ponte da cidade.
Era por volta das 11 horas, quando o bombeiro voltava de uma pescaria e se encontrava nas proximidades da ponte e presenciou o acidente com um barco de 10m de comprimento, transportando 6 pessoas, sendo que duas delas não sabiam nadar. Percebendo o naufrágio o militar entrou na água e salvou todos.
“Eu percebi que o motorista pegou o canal errado, o barco bateu num tronco e a canoa emborcou. Eu vi o desespero das vítimas tentando se agarrar ao barco, especialmente duas que não sabia nadar. Eu tinha acabado de chegar de uma pescaria, larguei tudo, corri lá, aí na água, consegui tirar uma criança que não sabia nadar. Como o barco emborcou, ficou cheio de ar. Pedi que todos se acalmassem e agarrarem na embarcação. Com muita dificuldade consegui nadar e arrastar o barco para a margem do rio”, relatou.
Ainda de acordo com o Erilandio foi possível salvar todos e ainda tirar da água os pertences da família. “Pela força que tava a água acho que poderia ter havido mortes sim se não fosse a nossa intervenção”, finalizou.
Com informações do Blog do Accyoli