Mato Grosso
SORRISO/MT: Mais um médico é vencido pela Covid-19 em MT; prefeito decreta luto de 3 dias
Compartilhe:
Bernardo Scarsinski morreu nessa quinta (5)
O médico Bernardo Scarsinski, de 78 anos, morreu na noite dessa quinta (5), em um hospital particular do município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele atuou na saúde pública municipal por cerca de oito anos. O profissional estava hospitalizado há três dias e apresentava comorbidades associadas a hipertensão arterial e diabetes.
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, decretou luto oficial por três dias na cidade pelo falecimento do ex-servidor Dr. Bernardo, como era conhecido popularmente. Segundo a nota, a vítima trabalhou como médico do município no período de 2 de fevereiro de 2004 à 11 de janeiro de 2012; tempo em que exerceu dedicados e relevantes trabalhos na área da saúde, se aposentando em 2012.
“A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente esta perda e se solidariza à família e amigos do Dr. Bernardo neste momento de imensa tristeza, da mesma forma que estende seu sentimento de consternação a todas as famílias sorrisenses que sentem a dor da perda de um ente querido por conta desta doença”, destacou o comunicado.
Dados em Sorriso
De acordo com dados divulgados na semana passada, pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Sorriso está na classificação de nível baixo de contágio para o novo coronavírus.
De acordo com o boletim diário da prefeitura divulgado nesta sexta (06), a cidade contabiliza 6.840 casos de Covid-19. Desses, 6.511 conseguiram se recuperar da doença e 104 vidas foram vencidas pelo vírus que já matou cerca de 4 mil pessoas em Mato Grosso.
(rd news)