Religião
Somos abençoados, para abençoar – Por Pr. Olavo Feijó
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/jesus-e-seus-discipulos.jpg)
Ezequiel 47:22 – Será, porém, que a sorteareis para vossa herança, e para a dos estrangeiros que habitam no meio de vós, que gerarão filhos no meio de vós; e vos serão como naturais entre os filhos de Israel; convosco entrarão em herança, no meio das tribos de Israel.
O Senhor Jeová, quando planejou doar ao Seu povo a terra da Judéia, teve o cuidado de ensinar a postura que Ele espera dos Seus filhos, quanto ao sustento dos estrangeiros coexistindo na “terra prometida”. “Assim, repartireis esta terra entre vós, segundo as tribos de Israel. Reparti-la-eis em herança, por sortes, entre vós e entre os estrangeiros que peregrinam no meio de vós…” (Ezequiel 47:21-22).
Os filhos do Senhor não devem desenvolver uma atitude de superioridade, achando que as bênçãos que recebem são uma dádiva divina circunscrita a eles, como gente especial e superior, merecedora única dos benefícios do Altíssimo.
A mensagem de Jesus e dos Seus apóstolos continua enfatizando a responsabilidade missionária que o Senhor espera de nós. Assim como somos salvos, para pregar ao mundo o plano da salvação, as benesses que recebemos não devem ficar entesouradas só entre nós, mas compartilhadas com o mundo.