Conectado por

Educação

Sistema de matrículas em creches do Governo fica fora do ar e solicitações retomam no dia 14


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma falha técnica deixou o sistema de matrículas para creches do Governo do Estado  fora do ar. As solicitações deveriam começar na manhã desta terça-feira (7), mas foram remarcadas para o próximo dia 14.  A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se posicionou, por meio de nota, e informou que a data de solicitação para as matrículas das Creches Estaduais Nasla Joaquim Aschar e Maria Eunice Duarte Barros irão ocorrer na nova data, a partir das 8 horas.

As outras etapas para matrícula web 2020 das escolas da rede estadual serão mantidas conforme cronograma. De 09 a 13 de janeiro serão as matrículas para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020; e de 03 a 09 de março, para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020.

Entende-se por alunos novos, aqueles que não constam na unidade escolar no término do ano letivo de 2019, como os que ingressarão na educação infantil, ensino fundamental e médio, os transferidos de qualquer rede de ensino, bem como os alunos que apresentam situação de desistente e abandono no sistema SigEduca, módulo Gestão Educacional (GED).

Cadastro do Usuário

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário no site www.seduc.mt.gov.br. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais. Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula.

A 2ª fase do processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

O aluno maior de idade ou o pai e responsável pelo aluno menor de idade deverá comparecer na unidade escolar de opção para confirmação da matrícula, munido dos documentos exigidos na portaria.

OLHARDIRETO

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com