Mato Grosso
SINOP: Atirador confirma que pensou em ‘poupar vida’ de criança
Compartilhe:
Ele e o comparsa, Ezequias, 27 anos, já morto pelo BOPE, cometeram a barbárie após perderem R$ 4 mil em uma aposta de jogo de sinuca
Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, preso nesta quinta-feira (23) após se entregar a polícia, disse rapidamente à imprensa que não tinha intenção de matar a menina de 12 anos, atingida por ele pelas costas enquanto tentava fugir do estabelecimento onte estava com pai e mãe.
O detido é um dos autores da chacina que vitimou sete pessoas, entre elas a criança e seu pai, que momento antes havia vencido Edgar e o amigo em um jogo de Sinuca, na cidade de Sinop. A Rádio Master transmitiu ao vivo a entrega do criminoso. À imprensa, ele confirmou que pensou em poupar a vida da menor. (VEJA VÍDEO NO FINAL)
Ele e o comparsa, Ezequias de Souza Ribeiro, 27 anos, já morto pelo BOPE, cometeram a barbárie após perderem R$ 4 mil em uma aposta de jogo de sinuca. Câmeras de segurança do bar registraram toda a ação dos criminosos, que acabou virando notícia no Brasil e no mundo, tamanho barbaridade do caso.
Na quarta-feira (22) o advogado Marcos Vinicius já havia confirmado que Edgar iria se entregar para a polícia pacificamente e desarmado. No entanto, o criminoso pediu garantia de vida, visto que, seu comparsa, identificado como Ezequias, morreu em confronto. Edgar foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.
Primeiro suspeito morto
Após o caso vir à tona, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), criou uma força-tarefa para intensificar as buscas aos dois suspeitos da chacina de terça-feira (21). Ezequias, resistiu à prisão e trocou tiros com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área rural, localizada a 15 quilômetros de Sinop.
Ele chegou a ser levado para um hospital de Sinop, porém, veio a óbito.
VEJA VIDEO DO MOMENTO QUE SE ENTREGA A POLÍCIA