Mato Grosso
Sindicatos e servidores públicos abraçam campanha de Janaina Riva
Compartilhe:
Com atuação forte desde o seu primeiro mandato junto aos servidores públicos de Mato Grosso na defesa dos interesses das categorias e por conta da luta imbatível pelo direito à Recomposição Geral Anual (RGA), pela valorização dos trabalhadores, pela não extinção da Empaer e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), bem como pela não demissão desses trabalhadores, além da luta pelos servidores cujos dependentes possuem deficiência grave, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), candidata à reeleição, tem contado com a adesão forte de sindicatos e servidores públicos à campanha dela.
Na noite desta sexta-feira (16.09), foi a vez do Sindicato dos Profissionais da Área Meio/instrumental do Poder Executivo (Sinpaig) declarar esse apoio, após reunião da categoria. Em nota extensa publicada nas redes sociais do sindicato, a diretoria elencou os fatores pelos quais decidiu abraçar a campanha de reeleição da deputada e porque os servidores e filiados devem votar nela.
“Depois de muito avaliar, debater internamente por semanas, buscar a interlocução com essa pessoa para garantir que seria possível “apadrinhar”, no caso “amadrinhar” nossa categoria e ajudar em nossas pautas específicas, considerando ainda a proximidade que alguns dirigentes têm com ela, sugerimos na reunião de sexta-feira, que a categoria avaliasse apoiarmos em conjunto, unidos, a deputada Janaina Riva. Ao expor os motivos, dezenas de servidores presentes deliberaram que concordam com a sugestão de apoio à. E assim sendo, essa será a recomendação de voto na eleição vindoura, pensando no que é melhor para a Área Meio do Poder Executivo”, consta da nota do sindicato.
Na nota a diretoria do sindicato que hoje é presidido pelo Edmundo César, ressalta que a deputada Janaina sempre foi muito próxima do SINPAIG, presente em no sindicato em várias ocasiões e sempre votou com os servidores.
“A diretoria sempre teve facilidade de articular com ela Leis/ Decretos que viessem a nos beneficiar. Foi assim no governo do Pedro Taques quando conduziu o pedido de CPI da Previdência que acabou fazendo refluir a reforma do governo. Foi assim neste governo na reforma da previdência votando e articulando com os servidores melhorias em muitos pontos da lei. Foi assim no Decreto Legislativo para sustar a decisão do TCE que impedia o pagamento da RGA, foi assim na votação da lei das mães e pais com filhos especiais, que acabou sendo vetada pelo executivo, mas que a Deputada junto com nossa assessoria jurídica e diretores tiveram papel fundamental em apontamentos para o do Decreto concedendo teletrabalho para as mães e pais que têm filhos especiais, sugestões acatadas pelo executivo que acabaram por melhorar a vida desses. Há como avançar, e lutaremos por isso junto com a deputada”, reforça a diretoria.
Outros sindicatos como o dos Servidores Públicos da Saúde (Sisma) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Sintap) já formalizaram cartas de compromisso e apoio junto à parlamentar para que ela continue apoiando as pautas dessas classes em seu próximo mandato.
Assessoria