Nacional
Simone Tebet e Baleia Rossi pedem acordo com PSDB no Rio Grande do Sul
Compartilhe:
A senadora e pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB-MS) pediu nesta terça-feira (7/6) que o MDB do Rio Grande do Sul avance nas discussões sobre apoio a uma possível chapa à reeleição do ex-governador do estado Eduardo Leite (PSDB). O pedido foi reforçado ainda pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP).
“Eu e o deputado federal Baleia Rossi pedimos ao presidente do MDB-RS, Fábio Branco, e ao ex-governador Germano Rigotto para avançar nas discussões com o PSDB e o ex-governador Eduardo Leite, com vistas à formação de uma aliança estadual e nacional”, disse Tebet em sua conta no Twitter.
Eu e o deputado federal @baleia_rossi pedimos ao presidente do MDB-RS, @fabiobrancors, e ao ex-governador Germano @rigotto para avançar nas discussões com o PSDB e o ex-governador @EduardoLeite_, com vistas à formação de uma aliança estadual e nacional. Estamos confiantes!
— Simone Tebet (@simonetebetbr) June 7, 2022
Eu e a senadora @simonetebetbr pedimos ao presidente do MDB-RS, @fabiobrancors, e ao ex-governador Germano @rigotto para avançar nas discussões com o PSDB e o ex-governador Eduardo Leite, com vistas à formação de uma aliança estadual e nacional. Estamos confiantes!
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) June 7, 2022
O apoio à reeleição de Leite no estado é uma condição dada pelo PSDB para apoiar nacionalmente a pré-candidatura de Tebet ao Planalto. Os tucanos esperam que, com o ex-governador como um nome forte e conhecido, e com o apoio do MDB gaúcho, é possível criar uma chapa forte para concorrer com o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Onyx Lorenzoni (PL), que atualmente lidera com folga as pesquisas de intenção de voto ao governo do Rio Grande do Sul.
Porém, a velha guarda do MDB gaúchodefende candidatura própria no estado e não quer apoiar Leite. Tanto Simone Tebet quanto Baleia Rossi tentam, agora, angariar o apoio para garantir a chapa MDB-PSDB ao Planalto. Na semana passada, o PSDB deu até quarta-feira (8/6) para que o MDB confirme apoio no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul, em Pernambuco e em Minas Gerais. O maior interesse dos tucanos, porém, é no Sul.
Correio Braziliense