Municípios
Sespa deixa de divulgar ocupação de leitos pediátricos para Covid-19 no PA
Compartilhe:
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) decidiu não divulgar mais a ocupação de leitos destinados para crianças em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e em enfermaria no tratamento da Covid-19.
No boletim de terça-feira (5), havia uma criança internada em leito clínico e três em UTIs. No dia seguinte, a categoria de leitos deixou de ser informada pela secretaria.
Em nota, a Sespa disse que os leitos são liberados conforme necessidade e cadastro na regulação estadual e que continua atendendo crianças. Nesta quinta-feira (7), há quatro crianças internadas com Covid-19.
O estado registra, no boletim divulgado na noite de quarta, 757.661 casos acumulados da doença, e 18.145 mortes. Foram 260 novos casos e 8 mortes.
A taxa de ocupação nos leitos clínicos destinados à Covid-19 é de 17,39% das 46 unidades disponíveis; e em relação às UTIs é de 33,33%, dos 78 leitos disponíveis. Isso inclui adultos.
No dia 1º de abril, 7 crianças estavam internadas com Covid-19 no Pará. Nenhuma delas havia recebido a vacina, segundo a Sespa. Eram 5 internações em leitos de enfermaria e duas em UTI.
Segundo a Sespa, apenas uma criança internada estava apta a receber a vacina, por ser maior de 5 anos de idade.
Belém
Em Belém, a prefeitura não disponibiliza mais leitos de UTI e de enfermaria na rede municipal para Covid-19 desde segunda-feira (4).
A decisão foi tomada pois, segundo a prefeitura, a ocupação está zerada nos últimos 10 dias no Hospital Dom Vicente Zico.
A prefeitura também deixou de divulgar boletim diário com a atualização dos números da Covid-19 na capital paraense.
G1.globo.com