AL/MT
Ser Família Emergencial: Prefeitura de Aripuanã recebe 547 cartões do programa
Compartilhe:
A prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu 547 cartões do “Projeto Ser Família – Emergencial”, um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso criado para auxiliar a população neste período de pandemia. A previsão é atender pelo menos 100 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo estado de Mato Grosso, com o auxílio emergencial de R$ 150.
O Ser Família Emergencial é liderado pela primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, que está à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O programa é uma parceria com a Assembleia Legislativa, construída com o presidente Max Russi. O Legislativo disponibilizou recursos e os deputados da bancada aprovaram o projeto, regulamentando o auxílio.
De acordo com a Prefeita Seluir Peixer, a medida é fundamental porque no momento, centenas de famílias precisam de amparo e assistência, já que tiveram suas vidas impactadas economicamente durante a pandemia da Covid-19.
“Por conta da pandemia e as dificuldades que as famílias estão passando neste período difícil, veio a ideia do Ser Família, que é um cartão para ajudar na renda familiar. Nossa cidade foi beneficiada com 547 cartões, isso significa que muitas famílias serão contempladas. Temos famílias em todas as comunidades, desde Conselvan a Morena, Lontra, Milagrosa, Ar-2, Tutilândia, Novo Horizonte, Aldeias indígenas, Poraquê e Rio Branco, ou seja, todas as comunidades têm famílias que se enquadram dentro das exigências para serem beneficiadas pelo programa”, explica Seluir.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Ferreira Vieira, destacou a importância do auxílio e agradeceu o governo do Estado. “Esta é uma importante contribuição neste período em que diversas famílias perderam seus empregos ou estão com algum problema financeiro. Agradeço ao governo do Estado de Mato Grosso pela atenção às nossas famílias com este auxílio”, comentou Maria do Carmo.
Nesta segunda-feira (10), durante cumprimento de agenda em Cuiabá, a Prefeita Seluir Peixer foi pessoalmente agradecer pelo apoio às famílias que enfrentam momentos de dificuldades. A gestora foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Leandro e dos vereadores Ademar Corsino dos Santos, Luciano Aparecido Dimazzi, Sineia Roque dos Santos, Jaime Yung, Erica Aparecida da Costa e Bartolomeu Sousa Casteliano.
“Essa comitiva aqui veio fazer esse agradecimento especial para todos envolvidos no programa Ser Família Especial, em nome de toda comunidade de Aripuanã. Essa ação tem grande importância, pois vai fazer chegar ajuda para as famílias nesse momento difícil por conta da pandemia”, destacou Seluir Peixer.
A Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, que estava representando a primeira-dama, Virginia Mendes, agradeceu o reconhecimento e lembrou que é graça a gestão dos municípios que essa ação vai chegar nas mãos de quem realmente precisa. “Nós agradecemos a parceria da assistência social, se não fosse as secretarias municipais, as prefeituras, o nosso braço seria curto para alcançar o nosso estado. Nós moramos em um estado de grandes distâncias, então nós agradecemos muito, porque como a primeira-dama idealizou esse programa, era exatamente para essa comunidade, era para chegar naqueles que mais precisam, então nosso muito obrigado a todos vocês”, agradeceu Rosamaria.
O deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, também prestou seus agradecimentos. “Parabéns a todos que se empenharam para esse programa se tornar realidade. Sem sombra de dúvidas a gente só quer que chegue para as famílias que mais precisam realmente”, ressaltou Max Russi.
A seleção das famílias é feita por meio do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania. A lista completa com os nomes de quem foi beneficiado em Aripuanã pode ser conferida no documento em anexo logo abaixo.
Aripuana.mt.gov.br