Rondônia
Sensibilizados, servidores do Detran fazem entrega de bicicleta para criança carente apaixonada por Educação de Trânsito
Compartilhe:
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) realiza ações voltadas à Educação de Trânsito nas escolas públicas e particulares, instituições governamentais e não governamentais, em vias públicas, com realização de pit stop e entrega de material educativo e foi em uma ação na Escola Municipal Jorge Vicente Salazar dos Santos, que a aluna Sara Vitória Batista da Silva de sete anos, teve contato pela primeira vez com a equipe de Educação de Trânsito do Detran e se apaixonou pelo tema.
Sara Vitória ficou encantada com a apresentação dos técnicos de Educação de Trânsito, que usam técnicas como o teatro e brinquedos educativos para despertar nos alunos o interesse pelo assunto. A menina que é de família carente convenceu os pais a irem a uma ação que ocorreu no Porto Velho Shopping, no dia 30 de maio.
Demonstrando grande interesse pelo assunto, Sara Vitória pediu ao pai Regivalber Alves da Silva que é portador de necessidades especiais e a mãe Eva Batista Aleyane, para levá-la no encerramento do Movimento Maio Amarelo, na “Caminhada pela Paz” que ocorreu no dia 02 de junho no Espaço Alternativo. O pai de Sara, mesmo com suas limitações caminhou todo o trajeto, “fiz questão de participar da caminhada para dar exemplo para a minha filha”, disse Regivalber Alves.
Em todas as ações educativas, o Detran sorteia prêmios aos participantes, sendo que o maior dos prêmios sorteados é uma bicicleta e Sara Vitória sempre ficava na expectativa de ser sorteada. Foi quando os servidores da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito combinaram em fazer uma “vaquinha” para comprar uma bicicleta para presentear a menina.
Quando o Grupo Cairu, indústria de bicicleta e parceiro das ações de Educação de Trânsito do Detran, doou a bicicleta para a pequena Sara Vitória, na sexta-feira (28), data em que a Dtet comemora com uma festinha os servidores que fazem aniversário do mês, o diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, elogiou a iniciativa dos servidores que além de fazerem Educação de Trânsito, ainda fazem ações de humanidade. “O gesto de presentear a Sara com a bicicleta com certeza é muito significativo para ela e sua família, só tenho que agradecer aos servidores que fazem além de suas funções”, elogiou o diretor geral do Detran.
A Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudiene Dias, também ressaltou a importância de se conciliar as ações de Educação de Trânsito, com as questões de humanidade, pois tem tudo haver com o trânsito. “Pessoas sensíveis às causas humanas com certeza fazem a diferença no trânsito e é isso que o Brasil precisa, de pessoas que fazem a diferença e os serviços da Dtet tem feito um trabalho de maestria nesse sentido”, finalizou.