Rondônia
Semusa prioriza capacitação de profissionais de saúde
Compartilhe:
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho está priorizando a capacitação de seus profissionais. Essa observação foi feita pela secretária da Semusa, Eliana Pasini, ao discursar na abertura do Encontro de Psoríase de Rondônia.
Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica com incidência genética em cerca de 30% dos casos. O evento foi realizado nesse último final de semana no Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), com palestrantes locais e de outros estados.
“Todos os participantes desse encontro estão de parabéns, porque compartilhar conhecimento é fundamental para buscarmos melhorias para os serviços na área da saúde”, declarou a titular da Semusa, que teve a sua atuação elogiada pelo médico e vereador de São Paulo, Gilberto Natalini, que proferiu a palestra de abertura.
Ambos se conheceram há vinte anos, durante reuniões do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, do qual ele foi presidente pelo município paulista de Diadema, enquanto a titular da Semusa era a representante da Região Norte, na condição de secretária de saúde do município de Pimenta Bueno.
“Na época, foi aprovada a emenda 29 e a Eliana Pasini sempre foi uma pessoa de lutas e batalhas, ajudando muito”, destacou Natalini, enaltecendo a importância da Emenda Constitucional aprovada em 2000, para tornar mais eficaz os investimentos na saúde pelas três esferas de governo (Município, Estado e União).