Conectado por

Juína

Semana da Identificação propicia celeridade no processamento de RG´s em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta semana, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica (Politec), em parceria com a Prefeitura de Juína,  realiza a Semana da IdentificAÇÃO, que tem por objetivo  zerar a fila de espera e reduzir o prazo de entrega do documento de identidade no município, de 75 dias para 30 dias.

O mutirão atende à necessidade da população, sendo uma demanda encaminhada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos à Politec, após solicitação dos munícipes durante visita realizada no município.

A ação começou nesta terça-feira (24.08) e segue até o próximo domingo (28.08). Os atendimentos foram agendados previamente, e estão ocorrendo dentro das normas de segurança para a prevenção do Covid-19.

Os horários de atendimento são:  27/08 (Quarta-feira a Sábado) – das 8h às 12h e das 14h às 18h; 29/08 (Domingo) – 8h às 12h.

No local foram instaladas cinco estações de trabalho e dois kits de captura biométrica, que possibilitarão reduzir os prazos de tramitação dos processos de 15 dias para 24 horas.

Atualmente os atendimentos são realizados mediante agendamento, que ocorre mensalmente, de forma presencial. A média atual é de 60 atendimentos por semana, entretanto, devido à grande procura, as vagas esgotam em cerca de três dias e voltam a reabrir somente no mês seguinte.

“Por meio deste mutirão, nós esperamos atender as pessoas que não conseguiram vagas para fazerem o documento, de forma que, após fim do mutirão consigamos realizar a emissão do RG sem a necessidade de agendamento prévio’’, destaca a papiloscopista Márcia Cristina Claudiano.

A Gerência Regional de Identificação de Juína realiza, em média, 100 atendimentos ao dia. Até esta sexta-feira (27.08), foram realizados 243 atendimentos. A expectativa é que até o final do mutirão sejam realizados 500 atendimentos.

Leandro Morais Soriano foi um dos requerentes que compareceram no mutirão, e que ficou satisfeito com o serviço prestado.

“Procuramos o atendimento devido a oportunidade de realizar o documento em tempo menor de espera. O atendimento foi ótimo, respeitando a ordem de agendamento, bem organizado, respeitando o protocolo de segurança com distanciamento, tiveram o cuidado de ser em um lugar climatizado. Em uma hora conseguimos sair de lá já com o protocolo”, afirmou.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Juína, Robson Amorim Machado, agradeceu pela viabilização do mutirão.  “A adesão da população foi muito grande, a gente só tem que agradecer à Politec e a Sesp. Em uma ação conjunta da prefeitura municipal de Juína, a Sesp e a Politec que disponibilizou os técnicos, a prefeitura entrou com o local adequado, para a instalação de todos os equipamentos, tendo em vista que era necessário uma internet boa, local arejado e espaçoso, que foi viabilizado e em conjunto com a prefeitura, que realizou uma ampla divulgação local, e  que está sendo um sucesso. Em dois dias as pessoas já preencheram todas as vagas para o agendamento, e a procura ainda continua grande. Porém nós estamos orientando estas pessoas que continuem procurando a Politec pois elas serão atendidas”, disse.

Os atendimentos são realizados na Casa da Cultura, localizada na Avenida dos Jambos – Módulo 03, Juína – MT.  Ao todo, o mutirão conta com o trabalho de 12 servidores, sendo 10 da DMIT, de Cuiabá, e dois da Prefeitura.

Juinanews.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com