Rondônia
Sema faz últimos ajustes para reabertura do Parque Natural de Porto Velho
Compartilhe:
Uma das principais reformas é na pista de madeira que estragou devido a umidade
Os servidores da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) de Porto Velho realizam os últimos ajustes na reforma de ambientes do Parque Natural. Os serviços vão proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade aos visitantes.
Uma das principais reformas é na pista de madeira, que estragou devido a umidade potencializada pelas árvores. De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA) da Sema, engenheiro Paulo Regis Moita, foram trocadas todas as madeiras e, ainda, ampliado o percurso de passeio, no interior da floresta, para 800 metros.
“Além disso, o playground do parque receberá uma cobertura de mais de 225 metros quadrados. Esse é o último passo para a entrega do Parque à população de Porto Velho”, confirmou o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, destacando que a reforma dos ambientes durou 120 dias.
Agenda
De acordo com a Sema, a reabertura está programada para este sábado (15/12). No dia, a Sema oferecerá às crianças suco e pipoca, além de brincadeiras, passeios, competições, visitas ao museu e ao viveiro, rapel e tirolesa.