Rondônia
Sejus garante que continuam as buscas por 36 apenados que fugiram esta semana
Compartilhe:
Nos últimos dias, 46 apenados fugiram dos presídios de Rondônia, segundo dados divulgados pela própria Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) nesta quinta-feira (4). Foram 11 do Edvan Mariano Rosendo (Panda), 28 do Ênio Pinheiro, ambos em Porto Velho, e outros 7 da Casa de Detenção de Cacoal. Alguns já foram recapturados, mas 36 ainda estão nas ruas.
Conforme a pasta, as equipes do serviço de inteligência, tanto da Sejus quanto da Polícia Civil, continuam as buscas pelos fugitivos.
A última fuga registada foi do Panda, quando 11 detentos conseguiram escapar usando cordas para passar por cima dos muros, próximo das guaritas que estão sem fiscalização. A Sejus ainda não se manifestou sobre a fiscalização das guaritas, que era realizada por policiais militares da reserva remunerada.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa que equipes do serviço de inteligência da Sejus e da Polícia Civil estão empenhadas na captura dos 36 detentos foragidos das unidades prisionais Edvan Mariano Rosendo – Panda (11), Ênio Pinheiro (28) e Casa de Detenção de Cacoal (7). Até o momento, quatro foram capturados e recolhidos ao sistema prisional.
A Sejus esclarece, ainda, que 18 agentes penitenciários estavam de plantão no momento da fuga no Ênio Pinheiro, e 15 agentes penitenciários no Edvan Rosendo. Todas as medidas estão sendo tomadas para apurar a ocorrência das fugas nas unidades citadas.
A última fuga ocorreu no início desta semana, no presídio Edvan Mariano Rosendo (Panda).