Rondônia
Segundo júri do caso Chico Pernambuco inicia em Porto Velho
Compartilhe:
A segunda sessão do julgamento dos acusados de envolvimento na morte do ex-prefeito de Candeias, Chico Pernambuco, iniciou na manhã desta terça-feira (19), no 1º Tribunal do Júri de Porto Velho. Nesta etapa serão julgados três dos sete suspeitos.
No primeiro júri popular, realizado nos dias 5 e 6 de março, três réus foram condenados a mais de 14 anos de prisão em regime inicial fechado,cada.
Nesta segunda sessão, de acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), os réus Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição serão julgados por participarem da articulação do crime, não da execução.
Doze testemunhas podem ser ouvidas nesta terça-feira e, segundo o TJ-RO, é provável que o julgamento se estenda até a quarta-feira (20).
Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, suspeito de ser o mandante do crime, continua foragido da Justiça.
1º julgamento
O primeiro julgamento do caso, realizado nos dias 5 e 6 de março deste, nove testemunhas foram ouvidas e três réus interrogados.
Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira foram condenados a mais de 14 anos anos de prisão em regime inicial fechado, cada.