Mato Grosso
Secretários e assessores fazem testes; Mendes esteve com deputados
Compartilhe:
Os secretários de Estado e assessores que tiveram contato direto com o governador Mauro Mendes (DEM) já se submeteram ao teste para detectar se estão ou não infectados com o novo coronavírus (a Covid-19).
Mendes anunciou na manhã desta quinta-feira (4) que foi testado positivo para a presença do vírus. Ele disse que não manifestou nenhum sintoma, mas que está em isolamento domiciliar.
Segundo a assessoria de imprensa do Governo, os gestores continuarão atuando em suas Pastas, mas com redução no número de atendimentos. A assessoria de imprensa não informou em qual data os resultados ficarão prontos.
“Eles continuam no exercício da função, contudo, com a redução no atendimento em seus gabinetes, até que o resultado do exame seja liberado. Os profissionais que são do grupo de risco já passaram a atuar em teletrabalho”, consta em nota do Governo do Estado.
Nesta semana, o governador se reuniu com diversas autoridades políticas e secretários do Estado.
Na segunda-feira (1º), o governador foi ao Tribunal de Contas do Estado para entrega do balancete da gestão de 2019. Estavam com Mauro, o controlador-geral do Estado, Emerson Hideki Hayashida, Basílio Bezerra (Seplag), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil).
Ainda estavam o presidente da Corte, desembargador Guilherme Maluf, o vice-presidente Domingos Neto e o conselheiro Isaias Lopes da Cunha. E alguns deputados estaduais.
Mayke Toscano/Secom-MT
Mendes, seu secretariado e parlamentar se encontraram com conselheiros do TCE na segunda-feira
Já em sua última aparição pública, na terça-feira (2), Mendes anunciou a entrega de 20 novas ambulâncias para serem usadas no enfrentamento da Covid-19.
Na solenidade, estavam diversos deputados estaduais, e o chefe de gabinete do governador Alberto Machado, o Beto dois a um, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Os deputados presentes eram Dilmar Dal’Bosco (DEM), Valmir Moretto (Republicanos), João José (MDB), Carlos Avallone (PSDB), Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Silvio Fávero (PSL), Sebastião Rezende (PSC), Max Russi (PSB) e Xuxu Dal’Molin (PSC).
Resultados negativos
Alguns que tiveram contato com Mendes já realizaram seus testes e tiveram resultados negativos. Estão nessa lista, a primeira-dama Virginia Mendes e seus filhos e o presidente do TCE, Guilherme Maluf.
O secretário Gilberto Figueiredo também testou negativo. Ele inclusive, começou a atuar em teletrabalho após cinco de seus assessores de gabinete estarem infectados.
MidiaNews