AL/MT
Secretário “copia” projeto de Janaina que confronta: “Quer ganhar eleição ganha no voto, no tapetão não”
Compartilhe:
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) não poupou críticas aos secretários estaduais por não “trabalharem em conjunto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e usarem projetos da Casa para se destacar politicamente”.
A confusão começou quando a deputada foi “convidada” pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para conhecer a carreta da saúde da mulher. Situação que revoltou a deputada, porque em 2019 apresentou um projeto com a finalidade idêntica e que foi “barrado” pelo governador Mauro Mendes (DEM). O projeto do “mamóvel” da deputada, com a finalidade de levar exames de mamografia para as mulheres do interior, retornou para Casa de Leis, com veto do Poder Executivo.
“Ontem eu fui até a Secretaria de Saúde e parabenizei o secretário Gilberto, conheci lá a carreta que vai fazer a saúde da mulher, com certeza ele (Gilberto) vai apresentar para o governador e a todos os deputados, mas eu não consigo entender quais as dificuldades que nossos secretários possuem de trabalhar em conjunto com a Assembleia, qual a dificuldade, se eu passei cinco anos tentando aprovar um mamóvel, o que custa para o secretário chamar o deputado que defende a pauta, eu sou a única deputada eleita no Estado. O que custa me chamar para discutir o combate ao câncer de mama, parece que o Governo quer trabalhar sozinho”, reclamou a deputada.
Janaina seguiu com o discurso ácido contra a situação classificada por ela, como desrespeito à Assembleia Legislativa.
A população não elegeu secretário ou assessor
“Essa carreta que vai realizar o atendimento à mulher só foi possível porque a Assembleia arrumou dinheiro. Estou cansada disso: o Estado faz, o Estado faz, sem a Assembléia não faz é nada! O Estado não tinha um real para fazer nada! Tudo foi aprovado aqui, nós fomos xingados e humilhados em nossas bases. Agora, não nos chama para discutir? O Secretário quer ser maior que deputado e não é!”, exaltou.
Com um tom mais político, a emedebista lançou um desafio aos secretários que pretendem disputar eleição.
venham disputar eleição
“Nós deputados queremos que vocês venham, venham disputar eleição, nós não temos medo de vocês, mas enquanto estiverem como secretários tratem os deputados com respeito, porque a população não elegeu secretário ou assessor elegeu governador e vice. Não adianta dizer que mandam mais que deputado, os 24 têm mais poder do que qualquer secretário, porque o poder da urna é democrático, imparcial e legal. Não precisamos puxar saco de ninguém para ser nomeado”, exaltou.
Ela ainda mandou um recado: “A partir de agora, quando eu passar por situações como essa não vai ficar assim. Não venham querer ganhar às custas dos projetos dos deputados e depois fingir que foram feitos sozinhos, sozinho era o Estado que estava quando com bilhões de déficit quando os deputados tomaram posse (…) compramos todas as discussões fizemos tudo que tinha de fazer e na hora de dividir, não quer. A partir de agora quando vocês nos provocarem serão convocados para prestar esclarecimento. Quer ganhar eleição ganha no voto, no tapetão não vamos aceitar”, encerrou
Vgnoticias.com.br